Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Bolsonaro prepara sua volta ao Brasil na condição de enfermo

Vale tudo para não ser preso

atualizado 25/01/2023 6:19

Reprodução

A ideia original era outra. Bolsonaro viajou aos Estados Unidos porque temia ser preso se ficasse. Para não transferir a faixa presidencial a Lula, não seria preciso viajar.

Uma vez distante, e se tivesse a certeza de que não seria preso, voltaria ao Brasil como o líder inconteste da oposição. Imaginava ser recebido no aeroporto por uma multidão exultante.

Deu errado. A fracassada tentativa de golpe do último dia 8 enterrou seu plano. Seus apoiadores se decepcionaram com a fuga. O golpe que não deu certo uniu o país em torno do novo governo.

Ou melhor: da democracia. Mas, no momento, é Lula que tem mais faturado com isso. E com a revelação da herança maldita deixada por Bolsonaro. A tragédia dos Yanomamis é só um exemplo.

Como Bolsonaro não poderá ficar indefinidamente na Flórida, prepara-se para voltar na condição de enfermo, que mais uma vez será operado por conta da facada que levou em Juiz de Fora.

Bem que seu médico o advertiu depois da última operação: se ele não se cuidasse, passaria novamente pela faca. Ele não se cuidou. E mais uma vez tirará proveito disso.

Últimas do Blog