Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Foto de Blog do Noblat
Coluna Blog do Noblat
Blog do Noblat - 22 anos

PF contradiz Moraes no caso do blogueiro maranhense

As principais notícias da manhã de quarta-feira (19/8)

19/08/2026 12:34
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Alexandre de Moraes e Flávio Dino -- Metrópoles

Relatório da PF diz que blogueiro do Maranhão não cometeu crime apontado por Alexandre de Moraes. O relatório de inteligência da Polícia Federal (PF) que baseou a decisão do ministro Alexandre de Moraes de ordenar busca e apreensão sobre a fonte do blogueiro Luís Pablo afirma não haver indício de crime de violação de sigilo funcional  e nem ser possível “apontar com certeza” que ele recebeu dinheiro para realizar reportagens sobre Flávio Dino (O Globo)

Investigado por tráfico de influência, Lulinha visitou Planalto 18 vezes desde 2023. Mensagens mostram que Lulinha atuou com amiga lobista; filho do presidente Lula é investigado em três inquéritos da PF

Ainda Lulinha e PF. A PF suspeita que Lulinha e a lobista Roberta Luchsinger utilizavam uma casa no Lago Sul, região nobre de Brasília, durante suas visitas à capital federal. O imóvel era alugado por Luchsinger, que costumava realizar reuniões discretas no local

Fachin adia julgamento do STF sobre mandato-tampão e governo interino no RJ. Desembargador Ricardo Couto permanece no comando do Palácio Guanabara por liminar de Zanin.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

Falar é fácil, quero ver depois da eleição. Impeachment de ministro do STF é bandeira de campanha e difícil de executar, diz Gilmar Mendes. Decano afirma que estrutura institucional barra avanço da proposta e não causa preocupação. Direita busca maioria no Senado para destravar pedidos de afastamento parados na Casa (Folha)

Carreta teria invadido a contramão e atingido micro-ônibus; 23 morreram. Veja vídeo. Acidente envolvendo micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Imbituva (PR) teve ao menos 23 mortos. Motorista da carreta também morreu