Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Foto de Blog do Noblat
Coluna Blog do Noblat
Blog do Noblat - 22 anos

Partido da federação do PT se antecipa e decide dar apoio a Lira

PV se incomodou com a demora dos petistas, que marcam e desmarcam reuniões e tomam outras decisões sem comunicá-los

24/11/2022 02:00, atualizado 24/11/2022 09:44
Compartilhar notícia
Igo Estrela/Metrópoles
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, discursa durante sessão Solene destinada à entrega da medalha Grã-Cruz da Ordem do Congresso Nacional ao Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux. Ele discursa na mesa diretora - Metrópoles

Integrante da Federação Brasil da Esperança, o Partido Verde se reuniu na noite de ontem e decidiu apoiar a reeleição de Arthur Lira (PP-AL). Fazem parte da federação ainda o PT e o PCdoB.

O PV hoje tem quatro deputados federais e elegeu seis para a próxima legislatura. A direção do partido se irritou com o comportamento do PT.

A federação iria se reunir e decidir anteontem, mas o PT adiou. Integrantes do PV estão incomodados com o vai e volta do PT, que toma a decisão sozinho e não comunica o parceiro de federação.

O PV achou importante decidir logo, com o argumento da estabilidade e governabilidade.

Lira conquistou nesses últimos dois dias, além do PV, as adesões do Republicanos e do União Brasil.