metropoles.com

O que Mauro Cid espera ganhar com mais um depoimento à Polícia Federal

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro presta novo depoimento em 11 de março

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Tenente-coronel do Exército Brasileiro, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, fica em silêncio durante sessão da CPMI do 8 de Janeiro
1 de 1 Tenente-coronel do Exército Brasileiro, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, fica em silêncio durante sessão da CPMI do 8 de Janeiro - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

O bolsonarismo espera com apreensão o novo depoimento de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), à Polícia Federal (PF). A expectativa é que Cid dê mais detalhes da trama golpista envolvendo a minuta do golpe.

Na Polícia Federal, parte dos agentes avalia que o tenente-coronel não tem mais muito o que oferecer para a investigação. A não ser que apareça uma grande surpresa, a oitiva marcada para 11 de março não deve ter grandes resultados.

Mas Cid e sua defesa já definiram o que querem caso o depoimento seja aceito como uma delação premiada. Para Cid, já implicado até o pescoço com os planos golpistas de Bolsonaro, o prêmio da vez será uma “anistia” para a esposa Gabriela Santiago Ribeiro Cid e o pai, Mauro Lourena Cid.

Ambos não estão envolvidos com a trama do golpe, mas sim com a fraude no cartão de vacina e no desvio das joias sauditas. Caberia, portanto, ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, a decisão de misturar os casos.

Esse tipo de acordo era um dos mais comuns da Lava Jato. Um dos benefícios pretendidos por Cid e sua defesa, na posição de colaborador, é que a família dele esteja protegida e não mais investigada. 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?