Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Foto de Blog do Noblat
Coluna Blog do Noblat
Blog do Noblat - 22 anos

MST reage à declaração de Bolsonaro de que "pacificou" o movimento

Líder do movimento diz que não houve recuo e que foram ocupados 32 latifúndios nos últimos meses

24/08/2022 02:00
Compartilhar notícia
Rafaela Felicciano/Metrópoles
MST reage à declaração de Bolsonaro de que “pacificou” o movimento

Na sua entrevista do Jornal Nacional, na segunda-feira, Jair Bolsonaro disse que “pacificou o MST, titulando terras pelo Brasil”.

O presidente gosta de dizer que no seu governo isolou e que “acabou” com o MST, um movimento ligado e apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT. 

Coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues respondeu ao presidente e disse que o movimento “sempre foi pacífico e de luta”.

“Ocupamos 32 latifúndios nos últimos 4 meses. Resistimos a todas ofensivas desse Bolsonaro Genocida. Não perdemos nenhum acampamento ou assentamento. Produzimos e doamos na pandemia 7 mil toneladas de alimentos” – afirmou Rodrigues.