Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Foto de Blog do Noblat
Coluna Blog do Noblat
Blog do Noblat - 22 anos

Nos ministérios, servidores preferem "modelo Pazuello" de isolamento

O argumento é que anúncio de Queiroga, que reduziu de 14 para 7 dias o home office em casos leves, não foi oficializado numa portaria

13/01/2022 02:00, atualizado 13/01/2022 06:48
Igo Estrela/Metrópoles
Ministro Eduardo Pazuello saindo do plenário da CPI, após suspensão da sessão por conta da ordem do dia no Senado Federal

Os servidores da Esplanada dos Ministérios resistem às novas regras do governo que reduzem o período de isolamento para quem contrair a Covid-19 nas formas leve e média. Há três dias, o ministro Marcelo Queiroga (Saúde), anunciou a redução de 14 para 7 dias o isolamento nesses casos.

Ontem, as pastas de Saúde, Trabalho e Agricultura anunciaram que portarias estão sendo revisadas para dar garantia ao servidor no trabalho.

Os funcionários públicos têm buscado informação nas suas áreas e o argumento é que a redução para sete dias, de Queiroga, não está ainda oficializada, pois, até agora, se tratou de um anúncio para a imprensa não formalizada na prática.

Receba no seu email as notícias de Blog do Noblat

Frequência de envio: Livre

Ver todas as newsletters

A preocupação dos servidores é com o aumento dos casos registrados nos seus locais de trabalho. Receiam retornar antes da hora.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles