Mourão tenta pular do barco de Bolsonaro ao criticar Trump e vira alvo
Mourão parece ter partido para um enfrentamento contra os bolsonaristas ao expor sua verdadeira crença sobre os atos de Trump
atualizado
Compartilhar notícia

Tem que estar todo mundo de acordo. O discurso é alinhado, sempre igual. Assim como a indignação, seja ela falsa ou não. É essa a espinha dorsal de qualquer radicalismo, principalmente o da extrema-direita.
Porém o general Hamilton Mourão parece ter partido para um enfrentamento contra os bolsonaristas ao expor sua verdadeira crença sobre os atos de Trump em relação ao Brasil, ao invés de adotar o discurso de ódio – vestido de injustiça e patriotismo – da turma.
Tentou uma estratégia para sair de um barco furado? Pareceu mesmo um baita oportunismo do ex-vice-presidente quando, ao mesmo tempo que critica a interferência de Trump, defende Bolsonaro, mantendo o discurso da injustiça, da vítima perseguida. Pagar de isentão não costuma ser um bom caminho no mundo político.
Na rede social, Mourão segue com publicações reafirmando a tal “caça às bruxas”, mas já tomou uma invertida de Eduardo Bolsonaro, o outro do clã que se acha perseguido, do alto de sua insignificância, acredita (ou finge) que é um todo-poderoso a serviço do país, honrando a bandeira americana. É, eles são assim, contraditórios.
Ricardo e Guga Noblat comentam vídeo de Mourão que fez o filho 03 debochar: “Neste tempo o então vice-presidente Mourão nada fez. Vai ver o errado sou eu e quem sabe de soberania é ele”, escreveu no X.


