Modelo de TV desejada pelo PT já funciona nas redes do partido
Partido diz que objetivo é “estimular participação política da população”; a decisão sobre a concessão é do presidente
atualizado
Compartilhar notícia

O PT enviou ofício ao Ministério das Comunicações solicitando autorização para ter um canal de TV e rádio específicos do partido. O propósito é promover a legenda, as bancadas do partido e, em especial, atos e ações do governo Lula e divulgar a agenda do presidente.
A decisão sobre essa concessão é do presidente Lula.
Algo muito parecido com esse projeto já existe e está em funcionamento nas redes sociais seguidas pelos petistas. É a “TV PT”, no youtube, que exibe material promocional do governo, depoimentos de petistas e divulga ainda as ações de agenda de Lula e seus programas.
O próprio site do PT divulgou a notícia, no último dia 06, e confirmou o ofício entregue ao ministro Juscelino Filho (Comunicações), assinado pela presidente da legenda, Gleisi Hoffmann, e pelo deputado federal Jilmar Tatto, secretário Nacional de Comunicação do partido.
A justificativa, segundo o pedido, é a “necessidade de o PT ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população”.
O PT informou no texto que há 49 canais vagos pelos estados com a possibilidade de concessão pelo ministério. O partido diz que a legislação não impede um partido político de pedir uma concessão pública de rádio e TV.