Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Líder do governo: “STF mudou 2ª instância para tirar Lula da eleição”

Declaração de Ricardo Barros (PP-PR) em encontro de assessores do partido; o STF "já mudou também para voltar com o Lula para a eleição"

atualizado 27/05/2022 9:52

Ricardo Barros, líder do PP Reprodução

Num encontro para assessores do Progressistas, ontem, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), criticou o “ativismo jurídico”, a atuação do procuradores, promotores e do Judiciário e fez defesa de nova Assembleia Constituinte.

E, a certa altura, afirmou que é preciso ter “guardiões” da Constituição dentro do Supremo Tribunal Federal (STF), Corte que, para ele, faz as suas interpretações ao “sabor do vento”. Na sequência, tratou das alterações da prisão em segunda instância e disse que o tribunal já mudou seu entendimento sobre esse expediente jurídico, e citou o petista Luiz Inácio Lula da Silva.

“Mudaram a interpretação da segunda instância para tirar o Lula da eleição. E, agora, para voltar com ele para a eleição”, afirmou Barros.

A declaração do líder do governo ocorreu durante a manhã de ontem nesse encontro. Portanto, antes de ser conhecido o resultado da mais recente pesquisa Datafolha, que mostrou vitória de Lula no primeiro turno contra Bolsonaro.

Últimas do Blog