
Governo decidiu padronizar como irá se referir à CPMI do 8 de janeiro
Fórum dos Partidos Progressistas vai batizar comissão de "CPMI do Golpe", nome que lembra impeachment de Dilma Rousseff

Criada ontem numa sessão do Congresso, a CPMI que irá investigar os atos ocorridos no 8 de janeiro mobiliza parlamentares da base e da oposição.
Os governistas se reuniram até mesmo para avaliar como iriam se referir e citar a comissão em seus textos e discursos. E definiriam batizá-la de “CPMI do Golpe”. Foi a decisão do Fórum dos Partidos Progressistas.
A expressão “golpe” é utilizada até hoje pelos petistas para se referirem ao processo de impeachment de Dilma Rousseff, em 2016.
Essa nomenclatura será utilizada também pelos outros partidos de esquerda que apoiam o governo de Lula: PT, PDB, PSB, PV, PSol, PCdoB e Rede.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesO primeiro texto oficial assinado por esses partidos, ontem, já tratava assim.
“É também neste contexto que nossos partidos irão atuar com firmeza para que a CPMI do Golpe lance luz sobre os episódios criminosos de 8 de janeiro e toda a cadeia dos fatos que os antecederam, sob o comando de um ex-presidente derrotado pelas urnas, pela democracia e pela história, para que todos sejam responsabilizados”.

