metropoles.com

Em frente ao STF, Lula evitou comemorar a sua eleição com apoiadores

Petista foi aconselhado a não se aproximar e tocar nos estudantes e parlamentares perto do tribunal

atualizado

Compartilhar notícia

Breno Esaki/Especial Metrópoles
Imagem colorida do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante coletiva de imprensa em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
1 de 1 Imagem colorida do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante coletiva de imprensa em frente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - Foto: Breno Esaki/Especial Metrópoles

Um grupo de estudantes, deputados e apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva o aguardavam com toda expectativa à frente de uma das entradas do Supremo Tribunal Federal (STF).

O petista estava em reunião com ministros da Corte, encontro que durou cerca de uma hora. Assessores do presidente eleito foram conversar com esse grupo e informou que Lula evitaria maior aproximação com eles ali. Os mais próximos a ele entenderam que ali, colado no STF, não seria de bom tom fazer atos de celebração da vitória.

Lula até desejava se aproximar, mas conteve-se e, na saída, antes de entrar no carro, fez vários acenos aos apoiadores, que gritavam seu nome.

O petista irá nesta sexta ao CCBB, onde está instalado o Grupo de Transição para o seu governo. Há chances de encontrar militantes, novamente.

Compartilhar notícia