Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Foto de Blog do Noblat
Coluna Blog do Noblat
Blog do Noblat - 22 anos

Deputado protegido por Mendonça no STF quer liderar bancada evangélica

Ministro do tribunal pediu vistas no caso que Silas Câmara é acusado de prática de rachadinha em seu gabinete

23/11/2022 02:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Câmara dos Deputados
Deputado protegido por Mendonça no STF quer liderar bancada evangélica

Eleito para seu sétimo mandato como deputado federal, Silas Câmara (Republicanos-AM) já tem planos para 2023: quer presidir a Frente Parlamentar Evangélica.

Câmara vai tomar posse ano que vem aliviado após uma decisão recente do ministro do STF e “terrivelmente evangélico” André Mendonça, que pediu vista num processo contra o deputado. Significa mais tempo para ele analisar o processo.

O parlamentar é acusado de promover “rachadinha” em seu gabinete, de desviar salários de seus servidores em proveito próprio. É acusação é de peculato.

O relator do caso, Luís Roberto Barroso, propôs uma pena de cinco anos e três meses para Câmara, em regime semiaberto. Daqui a duas semanas, em 2 de dezembro, a acusação prescreve. Não há previsão de Mendonça devolver o caso ao plenário.

O deputado fez uma fervorosa campanha para Mendonça, quando de sua candidatura ao STF. O ministro o tratou por “ombro amigo que Deus enviou”.