metropoles.com

Como bolsonaristas avaliaram o relatório da CPMI do 8 de Janeiro 

Oposição chama texto de Eliziane Gama de “ficção científica” e diz que pedido de indiciamento de Bolsonaro já era esperado desde o início

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles – @igoestrela
Foto colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - Metrópoles - Foto: Igo Estrela/Metrópoles – @igoestrela

Deputados e senadores bolsonaristas que compõem a CPMI do 8 de Janeiro reprovaram o relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA) por completo. Na avaliação dos congressistas, minoria no colegiado, a senadora foi motivada por um sentimento de vingança e, desde o início, focou os trabalhos para prejudicar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Caroline de Toni (PL-SC)

“Nos parece que a relatora já mostrava a sua conduta no começo dos trabalhos. Ao invés de ver as omissões do governo federal, ela, na verdade, perseguiu a direita. E isso está se concretizando com a leitura do relatório. Para nós era previsível.”

Damares Alves (Republicanos-DF)

“Nenhuma surpresa. Esse relatório já estava pronto já no plano de trabalho. Naquele dia ela [Eliziane] já começa a falar de golpismo, terrorismo, bolsonarismo. Indiciar pessoas que não foram ouvidas, como o general Braga Netto, não foi dado o direito de defesa a ele… Eu acho que é um relatório indevido, absurdo, mas já era o esperado. Se tem um culpado por tudo no dia 8 é o general GDias, é o GSI.”

Eduardo Girão (Novo-CE)

“Relatório parcial que já tava anunciado desde o início. A senadora [Eliziane] veio aqui cumprir uma missão do [Flávio] Dino e do governo de Lula. Infelizmente a tropa de choque de Lula blindou a investigação, que acabou sendo seletiva. É uma peça de ficção científica que não tem qualquer noção com a realidade.”

Marco Feliciano (PL-SP)

“Nada de novo na ilha do sol. Eliziane foi colocada aqui com uma missão. A missão dela era incluir Jair Messias Bolsonaro nesse relatório. Pra mim é um relatório fake feito por mãos que não foram dela. Infelizmente vai ser realizada uma injustiça, mais uma vez.”

Jorge Seif (PL-SC)

“Tem um personagem na bíblia chamado Judas Iscariotes, muito conhecido como o traidor. Infelizmente esse relatório tem uma relatora que se diz ligada à verdade, ao cristianismo, infelizmente a gente vê pelos cargos que ela recebeu, as benesses que ela recebeu, as emendas que recebeu… Ela se vendeu. Vendeu a verdade por 30 moedas de prata”.

Marcos Rogério (PL-RO)

“É um texto que ela traz muita coisa que não passou pela CPMI. Ela pede o indiciamento de pessoas que não têm qualquer participação nos atos. É um relatório fictício, é um relatório que não se baseia no que foi investigado pela CPMI. É uma peça de ficção. Lamento.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?