metropoles.com

CPMI: governistas contam entre 18 e 21 votos para aprovar relatório

Nas contas de governistas, relatório da senadora Eliziane Gama será aprovado com votos de 18 a 21 integrantes da CPMI do 8 de Janeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto
imagem colorida cpmi 8 janeiro - metrópoles
1 de 1 imagem colorida cpmi 8 janeiro - metrópoles - Foto: <p>Fotos: Hugo Barreto/Metrópoles<br /> @hugobarretophoto</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-2"></div></div></p>

Parlamentares governistas da CPMI do 8 de Janeiro já fazem contas, nos bastidores, de quantos votos terão para aprovar o relatório da senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que pede o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Por enquanto, os números variam de gabinete para gabinete, apesar de serem parecidos. A única certeza é que o parecer da relatora, lido nesta terça-feira (17/10), será aprovado com uma margem favorável de votos governistas.

Segundo parlamentares ouvidos pela coluna sob condição de anonimato, a tendência é que o relatório seja aprovado com 18 a 21 votos, de um total de 32 membros da comissão de inquérito, entre deputados federais e senadores.

A variável, explicam os membros da CPMI, dependerá apenas do número de parlamentares presentes no dia da votação, prevista para a quarta-feira (18/10). O relatório de Eliziane pediu o indiciamento de uma série de membros do primeiro escalão do governo Bolsonaro.

Militares na mira

Além do ex-presidente, a relatora apontou a participação nos atos de 8/1 do generais Braga Netto e Augusto Heleno, do tenente-coronel Mauro Cid, além de ex-comandantes das Forças Armadas, sendo eles Almir Garnier, da Marinha, e Marco Antônio Freire Gomes, do Exército.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?