metropoles.com

CNC não assina Carta da Democracia: “Entende não ser o caso”

Entidade recebeu presidenciáveis e entregou suas propostas, mas preferiu não aderir ao manifesto pela democracia

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação – CNC
Lula discursa na CNC
1 de 1 Lula discursa na CNC - Foto: Divulgação – CNC

A Confederação Nacional do Comércio (CNC) decidiu não aderir a “Carta da Democracia”. A entidade justifica sua posição com o argumento de que já tem uma atuação baseada no “trinômio” segurança jurídica, livre mercado e democracia.

A CNC informa ainda que, desde o início da atual gestão, em 2018, a confederação tem se manifestado com entregas de documento com recomendação do comércio de bens, serviços e turismo aos pré-candidatos.

“Em vista disso, a CNC respeita a livre manifestação democrática, mas entende não ser o caso de subscrever a referida carta” – diz a entidade, em nota.

A confederação recebeu os principais presidenciáveis na sede da entidade, em Brasília. Apesar da decisão de não aderir à carta, a CNC tem simpatizantes de Lula e Bolsonaro no seu comando. 

O petista compareceu em meados de julho e, como os demais, recebeu uma série de propostas e recomendações para o fortalecimento do setor. E respondeu que ele e Alckmin iam levar muito a sério as sugestões.

“Em breve, vocês terão respostas. Precisamos ter coragem para juntar pessoas diferentes para vencermos os antagonismos” – disse Lula no encontro.

A “Carta da Democracia” é tida por alguns setores como um apoioa Lula, um dos signatários do documento. É o que pensa Bolsonaro, por exemplo, que não assinou como ainda a chamou de “cartinha”.

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?