metropoles.com

Caso do deputado bolsonarista flagrado com dinheiro não anda na Câmara

Josimar Maranhãozinho (PL-MA) é alvo de ação no Conselho de Ética, mas seu relator sequer foi escolhido

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bolsonaro ao lado de Josimar do Maranhãozinho, deputado federal que desistiu de competir ao governo do Maranhão - Metrópoles
1 de 1 Bolsonaro ao lado de Josimar do Maranhãozinho, deputado federal que desistiu de competir ao governo do Maranhão - Metrópoles - Foto: Reprodução

Flagrado numa operação da Polícia Federal manuseando caixas de dinheiro em São Luís, o deputado Josimar Maranhãozinho  (PL-MA) tem escapado do julgamento de seus pares na Câmara. 

O parlamentar é alvo de uma ação no Conselho de Ética, mas que está parada. Não anda. Se quer o presidente do colegiado, Paulo Azi (União-BA), escolheu o relator do processo.

Maranhãozinho está licenciado do mandato desde o final de abril, o que não impediria de seu processo estar andando no conselho.

A representação contra ele no conselho foi instaurada em 4 de maio, há três meses. A Rede Sustentabilidade é o partido autor da ação e acusa o deputado de quebra de decoro pelo flagra das imagens do manuseio do dinheiro. Para a Polícia Federal, esse montante é fruto de corrupção de esquema envolvendo emendas parlamentares destinadas à saúde no estado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?