metropoles.com

Não há sinais de vida extraterrestre, mas… (Por Dan Lamothe e Shane Harris)

Há, porém, uma preocupação crescente do Pentágono com atividades invulgar no oceano, no Espaço e em terra.

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Ovnis nos EUA
1 de 1 Ovnis nos EUA - Foto: Reprodução

Um novo gabinete do Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, investiga centenas de relatos sobre objetos não identificados (OVNI) no céu, no mar, no Espaço e mais além, adiantaram responsáveis da Defesa dos EUA. Embora ainda não tenham sido descobertos sinais de vida extraterrestre, a procura continua.

A questão tem merecido maior atenção devido à pressão de um grupo bipartidário de congressistas para que o Departamento de Defesa investigue casos de fenômenos não identificados e divulgue publicamente o que já descobriu.

O subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança dos EUA, Ronald Moultrie, disse aos jornalistas, na primeira conferência de imprensa para discutir o trabalho do novo departamento, que “neste momento” não têm “nada” para confirmar a existência de alienígenas vindos do Espaço.

A abundância de drones, incluindo os que são operados por opositores estrangeiros e por amadores, é a explicação para muitos dos relatos, afirmam as autoridades norte-americanas.

“Algumas destas coisas quase se chocam contra aviões“, disse Sean Kirkpatrick, o diretor do novo gabinete, que falou aos meios de comunicação social ao lado de Moultrie. “Vemos isso com regularidade.”

O Governo dos EUA usa sensores sofisticados espalhados por todo o mundo para recolher dados, e este departamento analisa-os à procura de informação relevante, explicaram, recusando-se a elaborar.

Enquanto a maioria dos registros que o Pentágono investiga são sobre objetos no ar, os responsáveis pela Defesa estão cada vez mais preocupados com a atividade invulgar abaixo da superfície do oceano, no Espaço e em terra. Por essa razão, o Pentágono utiliza agora o termo “fenômeno anômalo não identificado”, ou UAP, em vez de descrições anteriores, tais como “objeto voador não identificado”.

(Trecho de reportagem do PÚBLICO)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?

Notificações