metropoles.com

A provocação do governo a Bolsonaro: “Lula se vacinou em público”

Em ato de lançamento da Frente Parlamentar da Vacina, Bolsonaro é lembrado, e provocado

atualizado

Compartilhar notícia

Vinícius Schmidt/Metrópoles
Vice-presidente Geraldo Alckmin aplica nova dose de vacina para CoViD-19 no presidente Lula durante evento de lançamento do Movimento Nacional Pela Vacinação
1 de 1 Vice-presidente Geraldo Alckmin aplica nova dose de vacina para CoViD-19 no presidente Lula durante evento de lançamento do Movimento Nacional Pela Vacinação - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

No dia em que Jair Bolsonaro, sua família e assessores se viram enroscado numa trama para falsificar cartão de vacinação, e que levou à Polícia Federal bater na casa de todos, era lançado no Congresso, ironicamente, a Frente Parlamentar da Vacina.

Não teve como o nome do ex-presidente ser lembrado, mesmo com provocação. Representante do governo no ato, a secretária Nacional de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, que cuida do programa de imunização, provocou:

“O presidente Lula se vacinou em público, porque não há nada para se esconder”.

A secretária se referiu a vacina bivalente contra a Covid-19. Quem lhe aplicou a vacina foi o vice-presidente, Geraldo Alckmin, que é médico.

Também presente, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o militar Antônio Barra Torres, que foi próximo de Bolsonaro no início do governo e se afastou após a campanha negacionista do ex-presidente, deu suas estocadas mesmo sem citar o nome do ex-presidente.

“Infelizmente, em meio à incerteza, à dor, à dúvida, ao temor, ao medo da morte, da doença, tanta gente se dedicou à criminosa prática das fake news. Tanta gente se dedicou à criminosa prática de disseminar pela internet mensagens que levaram a ceifar centenas de milhares de vidas”.

Torres fez questão de abraçar o Zé Gotinha e o tratou como “chefe”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?