Fazenda do século 16 reabre como hotel de luxo romântico na Itália

Localizado na região de Puglia, resort aposta em campos de golfe e gastronomia chefiada pelo premiado Fulvio Pierangelini

Divulgação OficialDivulgação Oficial

atualizado 02/05/2019 16:38

Um dos destinos mais românticos da Itália, Puglia, região localizada no “salto da bota” do mapa do país, acaba de ganhar uma nova opção de resort boutique. Batizada de Masseria Torre Maizza, a propriedade é uma masseria original que remonta ao século 16 e foi totalmente reformada.

Fazenda típica do século 16 e da região, a masseria é uma instituição local que chama atenção na área conhecida como Savelleteri di Fasano. Após uma revitalização avaliada em 6 milhões de euros, o novo empreendimento ganhou um projeto que reúne design e conforto.

Renovação restaurou a beleza natural da propriedade
Com 40 suítes luxuosas, todas com vista para a paisagem campestre de Puglia, o hotel conta, ainda, com uma piscina de 20 metros, campo de golfe executivo de 9 buracos, acesso a um clube de praia privado, academia e tratamentos de spa no Rocco Forte Spa.

Um dos espaços mais especiais é a Suíte Torre, localizada no ponto mais alto da propriedade, com dois quartos.

Detalhes da decoração foram idealizados por Olga Polizzi, diretora de design da Rocco Forte Hotels, que contratou artesãos locais para restaurar a masseria. O resultado combina aconchego e a elegância italiana moderna.

Foco na cozinha típica e eventos
Usando ingredientes locais de Puglia, o chef Fulvio Pierangelini, ex-responsável pelo premiado restaurante Gambero Rosso e amigo do poderoso Ferrán Adriá, criou um menu de pratos italianos para o restaurante do hotel, Carosello.

Localizado à beira da piscina, o espaço combinado ao bar na cobertura oferece experiências marcantes. Prova disso é que a masseria, com seu clima romântico e jardins, tem sido escolhida como cenário perfeito para casamentos e festas privativas.

Sobre a abertura, Sir Rocco Forte, CEO e presidente da Rocco Forte Hotels, empresa hoteleira anglo-italiana responsável pela propriedade, convida: “Masseria Torre Maizza é uma pequena joia da qual eu particularmente me orgulho. O resort possui todo o charme, caráter e sabores do sul da Itália, oferecendo aos hóspedes uma perspectiva única sobre as experiências locais e serviço de concierge personalizado”.

Últimas notícias