EUA avalia suspender restrições para viajantes do Brasil e da Europa

Autoridades teriam confirmado que medida tem apoio de autoridades de saúde pública e aguarda aprovação do presidente Trump

atualizado 25/11/2020 14:03

Bandeira dos Estados UnidosReprodução

A agência de notícias Reuters divulgou uma informação de bastidores de que o governo dos Estados Unidos estaria avaliando suspender as restrições para a entrada de viajantes provenientes do Brasil, Reino Unido, Irlanda e outros 26 países da Europa. De acordo com a agência, cinco autoridades norte-americanas teriam confirmado que a medida aguarda uma decisão do presidente Donald Trump e que já teria o apoio da força tarefa do coronavírus da Casa Branca, da autoridade de saúde pública e de outras agências federais.

As restrições atuais impedem a entrada nos Estados Unidos de viajantes que tenham passado pelo Brasil e por outros países nos últimos 14 dias, o que praticamente inviabiliza a entrada de turistas no país.

A Casa Branca, o Departamento de Segurança Interna e o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) não comentaram a informação, segundo a Reuters. No entanto, fontes ouvidas pela agência argumentaram que as restrições não fariam mais sentido, visto que a maioria dos países não estaria sujeita à proibição de entrada.

Continue lendo no site Melhores Destinos.

Últimas notícias