O Turismo de Isolamento como tendência na hora de viajar

Destinos priorizam conexão com a natureza e segurança de viajantes

atualizado 21/10/2020 15:00

O mercado do Turismo tem transformado uma nova realidade para si, como apontado pelo Conselho Mundial de Viagem e Turismo (WTTC), em que a segurança contra o novo coronavírus é o novo modelo de luxo. A tendência tem como base a fusão de segurança e requinte durante a viagem, dando origem ao chamado Turismo de Isolamento, ou seja, estadias com acomodações privativas e propriedades inteiras a serviço dos visitantes.

A Exclusive FRT, por exemplo, destaca algumas das principais opções para viagens deste tipo. Entre eles, hotéis, resorts e propriedades espalhados ao redor do mundo e que oferecem paisagens com experiências únicas e, claro, isoladas:

Musha Cay (Bahamas)
Musha Cay é a primeira ilha de David Copperfield, ambientada desde 2006 como um resort luxuoso. O interessante desta experiência é a possibilidade de reservar a ilha inteira, tanto para um casal quanto para um grupo de até 24 pessoas.

O resort possui um cenário permeado por praias intocadas e águas cristalinas. Musha Cay faz parte de um conjunto de mais 11 ilhas privadas nas Bahamas. Nesta ordem, existem 12 quartos em cinco casas separadas na ilha principal, cada uma com a própria praia. São 40 praias no total, com barcos à disposição para navegar entre elas e praticar mergulho, snorkeling e pesca.

Eliassen Rorbuer (Noruega)
Um destino localizado na península Escandinava, que apresenta inúmeras razões para ser a escolha ideal para o Turismo pós-pandemia. A Eliassen Rorbuer é uma casa de campo de pescadores reformada, situada na Ilha de Hamnøy.

As acomodações rústicas têm vista para o porto de Hamnøy, para o Fiorde Vest, para o Fiorde Reine ou para as montanhas. Vale destacar a diversidade da gastronomia, com pratos típicos da culinária norueguesa. Para explorar a paisagem e a natureza do local, a propriedade oferece serviço de aluguel de bicicletas e de barcos a motor, bem como mergulho e safáris no mar com lanchas infláveis.

andBeyond Sossusvlei Desert Lodge (Namíbia)
No hotel andBeyond Sossusvlei Desert Lodge, os hóspedes podem desfrutar de uma paisagem que representa o verdadeiro oásis de luxo, no deserto da Namíbia. As acomodações são construídas em pedras e vidro e, de fundo, algumas das mais claras noites estreladas do mundo.

Sustentabilidade e luxo andam de mãos dadas neste destino, onde 10 suítes de pedra e vidro estão espalhadas ao longo da curva da escarpa, abrindo para paisagens em constante mudança. Cada suíte oferece uma varanda isolada com piscina privativa, uma sala de estar com lareira, uma grande claraboia retrátil acima da cama e vista de 180º do deserto.

Levi Northern Lights Huts (Finlândia)
Outra opção para quem quer desfrutar do cenário da aurora boreal durante todas as noites de inverno é o Northern Lights Huts. O resort está localizado em uma antiga fazenda de renas e é comandado pela mesma família há mais de 170 anos.

As cabines do Northern Lights Huts são uma maneira mágica de experimentar o céu estrelado e as luzes do norte, enquanto você se deita confortavelmente. O telhado de vidro aquecido a laser se abre para o céu do norte, diretamente acima da cama.

Últimas notícias