metropoles.com

Rei Charles faz mudança crucial em cômodo da realeza por motivo nobre

O monarca pediu para diminuir a temperatura da piscina do Palácio de Buckingham, como uma forma de economizar energia

atualizado

Compartilhar notícia

Max Mumby/Indigo/Getty Images
rei charles III usando uniforme militar olhando para trás
1 de 1 rei charles III usando uniforme militar olhando para trás - Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

O rei Charles III é conhecido por defender causas ambientais e, há décadas, tem a conscientização a respeito da sustentabilidade como um de seus principais objetivos na realeza. De acordo com informações do The Times, o soberano continua colocando em prática sua meta de vida, inclusive após assumir o trono britânico, em 8 de setembro, após a morte da rainha Elizabeth.

Esta semana, fontes informaram ao jornal que o monarca pediu para diminuir a temperatura da piscina do Palácio de Buckingham como uma forma de economizar energia e deixar ainda mais claro seu engajamento ambiental. Nem as baixas temperaturas londrinas fizeram com que a ideia não fosse posta em prática.

Alguns funcionários notaram que a temperatura da piscina baixou alguns graus. A meta é deixar a conta de energia mais barata e gerar menos impacto na natureza.

A piscina de Buckingham fica anexa ao edifício principal e foi construída pelo avô de Charles III, George VI, em 1938, para que suas filhas, as princesas Elizabeth e Margaret, aprendessem a nadar. Ela chegou a ser reconstruída em 1940, após sofrer com bombardeios alemães.

Não é raro ver Charles usando a piscina, que também era muito apreciada por sua ex-mulher, Diana, morta em um trágico acidente de carro, em 1997. O ambiente também pode ser compartilhado pelos funcionários, desde que não tenha ninguém do alto escalão utilizando.

Por ser totalmente coberta, não há imagens do interior da piscina, que fica protegida por uma estrutura de cobre e vidro.

0

Compartilhar notícia