metropoles.com

Convidado reclama de detalhe “frustrante” na coroação do rei Charles

Mike Tindall, genro da princesa Anne, irmã do soberano, lamentou o assento destinado a ele na coroação de Charles, realizada em 6 de maio

atualizado

Dan Charity – WPA Pool/Getty Images

A coroação do rei Charles III completa 20 dias nesta sexta-feira (26/5). Evento histórico da monarquia britânica e eleito por membros da realeza como “inesquecível”, a cerimônia religiosa não agradou a todos os integrantes da família real. Quem colocou a boca no trombone para reclamar da solenidade foi Mike Tindall, genro da princesa Anne, irmã do soberano.

Apresentador do podcast The Good, The Bad & The Rugby, Tindall conversava com o parceiro de programa, o ex-atleta James Haskell, quando lamentou o local em que se sentou na coroação de Charles. “Foi inacreditável estar sentado lá, frustrante”, alegou. O genro da princesa Anne comentou que assistiu à cerimônia por meio de uma televisão, colocada em um dos pilares da igreja.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Mike Tindall se sentou com a esposa, Zara Tindall, atrás da fileira em que estava o príncipe Harry e as irmãs Beatrice e Eugenie. “Está acontecendo e, ao virar, não dá para ver. Você tem um banco na frente”, reclamou o ex-jogador de rúgbi no podcast.

Mike Tindall reclamou do local em que se sentou na coroação do rei Charles

Coroação

O rei Charles III foi coroado no último dia 6, após 70 anos de espera. A cerimônia aconteceu na Abadia de Westminster, em Londres, e começou pontualmente às 7h (horário de Brasília). Durante duas horas, 2.200 convidados acompanharam os ritos milenares da investidura britânica.

O serviço na abadia foi seguido por um desfile militar, o maior do país em sete décadas. Cerca de 4 mil pessoas marcharam em homenagem ao rei, inclusive membros da família real britânica.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.






Quais assuntos você deseja receber?