metropoles.com

Rainha ganha presente fofíssimo para comemorar seu aniversário oficial

A tempo da comemoração, o príncipe Andrew e as filhas presentearam a monarca com um filhote de Corgi, de 6 semanas

atualizado

Compartilhar notícia

Chris Jackson/Getty Images
a rainha da inglaterra em evento em 2021
1 de 1 a rainha da inglaterra em evento em 2021 - Foto: Chris Jackson/Getty Images

Depois de um ano difícil, a rainha Elizabeth voltou a sorrir novamente com um presente para lá de amoroso: um filhote de corgi, de 6 semanas. A surpresa, preparada pelo filho príncipe Andrew e as netas, Beatrice e Eugenie, chegou na última quinta-feira (10/6), quando seria comemorado o centésimo aniversário do príncipe Philip, que faleceu em abril.

“A Rainha passou por momentos difíceis e está absolutamente encantada por ter um novo corgi“, revelou uma fonte do Castelo de Windsor ao The Sun.

Além da falta do companheiro de vida, duque de Edimburgo, a rainha se entristeceu com a morte de Fergus, aos 5 meses, outro animal da raça que ela ganhou enquanto Philip estava hospitalizado, no início do ano. De acordo com uma fonte do tabloide britânico, ela ficou “devastada” com a perda.

O novo filhote foi um presente em homenagem ao aniversário da monarca. Elizabeth II nasceu em 21 de abril, mas sempre comemora a data oficialmente no segundo sábado do mês de junho. Este ano, ela celebra o 95º aniversário e o 68º desde que assumiu a coroa.

Não se sabe ainda o nome do pequeno que se uniu aos outros dois cachorros “reais”, Muick e Candy, para fazer companhia à matriarca da família real britânica.

0
Amor pelos animais

A rainha Elizabeth II é uma das maiores fãs dos pets e sabe-se que, durante sua vida, ela viveu com a companhia de mais de 30 cães da raça corgi. Quando completou 18 anos, em 1944, ela ganhou o seu primeiro cão – uma fêmea que a acompanhou até na lua de mel.

Porém, desde 2015, ela havia parado de adotar novos animais. Segundo um conselheiro pessoal da avó de William e Harry, a decisão ocorreu porque ela não queria deixar nenhum bichinho para trás caso morresse. 

Compartilhar notícia