A rainha Elizabeth II ganhou dois novos amiguinhos para passar o isolamento social no Reino Unido. Ela ganhou dois cachorros da raça corgi, a raça preferida da realeza, enquanto seu marido, o príncipe Philip, segue internado em um hospital.
Segundo o Sky News, Elizabeth não adotava corgis desde que seu último, Whisper, morreu em 2018 — ela ainda teve um dorgi que morreu ano passado.
Os gêneros e os nomes dos dois novos cãezinhos não foram divulgados. “Ambos estão trazendo muito barulho e energia para o castelo” disse uma fonte ao jornal britânico The Sun.

Ao longo da vida, ela foi tutora de mais de 30 cães da raça Anwar Hussein/Getty Images

A maioria dos filhotes era descendente de Susan, a primeira cadelinha da monarca Getty Images

A rainha Elizabeth II ganhou o primeiro corgi aos 18 anosGetty Images

A raça é um ícone da internet Getty Images

O bumbum do bichinho acumula admiradores por conta de seu formato rechonchudo Foto: Getty Images

Um cão da raça precisa de cuidados especiais para ter vida de rei Reprodução/Unsplash

Corgi: Top Dog. Cãozinho da raça corgi, Rex é o favorito da Rainha da Inglaterra. Em uma visita de Trump ao Palácio de Buckingham, o cachorro cria confusão e decide abandonar a riqueza para se aventurar por Londres. Lá fora, encontra um grande amor, mas sente saudades da realeza. Veja trailerDivulgação
Já a revista People afirmou que a chegada dos animais é uma surpresa, já que a rainha expressava medo de deixá-los para trás caso viesse a morrer.
Uma de suas paixões, os cachorrinhos corgi sempre estiveram presentes em sua vida: ela ganhou o primeiro no seu aniversário de 18 anos, em 1944. Segundo o Sky News, foram mais de 30 corgis ao longo do reinado de Elizabeth, além de outros cães de raças diferentes, como labradores.