Este é um espaço para celebrar a vida e as pessoas. Viaje comigo nesta aventura!

Rainha Elizabeth homenageia Tom Moore, veterano que conquistou o mundo

Britânico ficou conhecido por protagonizar campanha de arrecadação de dinheiro ao sistema público de saúde do Reino Unido durante a pandemia

atualizado 03/02/2021 18:13

Rainha Elizabeth e Tom Moore@broxbournebullsfc/instagram/reprodução

A rainha Elizabeth enviou uma mensagem particular de condolências à família do capitão Sir Tom Moore, que morreu na última terça-feira (2/2), aos 100 anos, vítima da Covid-19. O veterano britânico da Segunda Guerra Mundial ficou conhecido após protagonizar uma campanha de arrecadação de dinheiro para o sistema público de saúde do Reino Unido durante a pandemia de coronavírus.

“Sua Majestade gostou muito de conhecer o capitão Sir Tom e sua família em Windsor, no ano passado. Os pensamentos dela, e os da família real, estão com eles, reconhecendo a inspiração que ele forneceu para toda a nação e outras pessoas em todo o mundo”, falou um porta-voz do Palácio de Buckingham à BBC.

Rainha Elizabeth II

Tom Moore conquistou os corações da nação e chegou a ser nomeado cavaleiro pela rainha. Durante o primeiro confinamento no país, ele arrecadou quase 33 milhões de libras (R$ 242,03 milhões, na cotação atual) para o sistema público de saúde do Reino Unido, dando voltas em seu jardim. Originalmente, Morre planejara somar apenas mil libras.

Tom Moore
Tom Moore

Foi o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, que recomendou à rainha que o capitão recebesse a nomeação, saudando-o como um “verdadeiro tesouro nacional” e elogiando sua “fantástica arrecadação de fundos”. Segundo o primeiro-ministro, Moore “forneceu a todos nós um farol de luz através da névoa do coronavírus”.

Tristeza

As filhas de Tom Moore foram responsáveis por noticiar o falecimento do pai. “É com grande tristeza que anunciamos a morte de nosso querido pai, o capitão Sir Tom Moore”, comunicaram.

Uma delas, Hannah Ingram-Moore, tinha revelado anteriormente que ele havia contraído a doença. “Nas últimas semanas, ele estava sendo tratado para pneumonia. Na semana passada, testou positivo para Covid-19. Estava em casa conosco até hoje, quando precisou de ajuda adicional com sua respiração. Ele tem sido tratado em uma enfermaria”, informou  o comunicado.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Últimas notícias