Problema de saúde faz rainha cancelar tradicional viagem de Natal
Avanço da Covid-19 em Londres impediu viagem da monarca para Sandringham, que estava marcada para esta quarta-feira (22/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Quebrando a tradição pelo segundo ano consecutivo, a rainha Elizabeth II não vai passar o natal em Sandringham. A casa de campo localizada no condado inglês de Norfolk é conhecida por receber a família real britânica para celebrar as festas de final de ano. Mas, este ano, a monarca não deixará o Castelo de Windsor.
A decisão foi tomada devido ao avanço da Covid-19 em Londres. Casos da nova variante Ômicron alertaram as autoridades públicas do país e reforçaram os cuidados com a rainha da Inglaterra, que tem 95 anos de idade e vem enfrentando alguns problemas de saúde.
De acordo com uma fonte ouvida pelo jornal The Guardian, a própria Elizabeth decidiu pelo cancelamento, decidido na última quinta-feira, depois que a matriarca foi alertada sobre os riscos de manter a viagem.
Apesar de não sair da sua tradicional residência, Betinha, como é carinhosamente chamada pelos brasileiros, vai receber a família durante o período festivo. Este é o primeiro Natal que ela passa sem o marido, o príncipe Phillip, que faleceu em decorrência da idade avançada em abril deste ano.
No último ano, o mesmo motivo também impediu que a rainha fosse comemorar o natal em Sandringham. Na época, o país enfrentava uma nova onda de casos e mortes causadas pelo novo coronavírus.
Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia