Príncipe William se une a Dani Alves e Shakira em projeto social ambicioso

Jogador de futebol e cantora foram convidados pelo integrante da realeza para uma iniciativa inédita em prol do meio ambiente

atualizado 08/10/2020 20:57

Harry olhando pra William com cara feiaGetty Images

Ao lado de nomes como o jogador de futebol Dani Alves, a cantora Shakira e a atriz Cate Blanchett, o príncipe William lançou um novo e ambicioso projeto de cunho ambiental. O integrante da realeza somou forças com essas e outras figuras de destaque em todo o mundo para tirar do papel o Prêmio Earthshot, que reconhece iniciativas inovadoras em prol da natureza em todo o planeta e foi anunciado nesta quinta-feira (8/10).

0

Dani Alves e Shakira, assim como outras personalidades, farão parte do conselho consultivo da premiação, que terá a duração mínima de 10 anos. Cerca de US$ 1,3 milhão será concedido, anualmente, aos “novos heróis do meio ambiente”, ou seja, pessoas e ONGs que trabalhem em prol da preservação do planeta.

“Eu senti que há muitas pessoas querendo fazer coisas boas para o meio ambiente, e que elas precisam é um catalisador, um pouco de esperança e um pouco de positividade para que possamos corrigir o que está sendo apresentado”, explicou William, em entrevista à BBC, sobre a ideia criada junto à mulher, Kate Middleton. O projeto social comandado pelo casal está por trás da ação.

“Seus filhos, meus filhos, eles têm que encontrar maneiras de reduzir as emissões de carbono, de limpar nossos oceanos e o ar. Portanto, precisamos que as mentes jovens tenham acesso à informação, e é por isso que a educação é tão importante. Porém, não podemos simplesmente ficar parados. Temos que mostrar o caminho e fazer isso agora”, afirmou Shakira, ao anunciar sua participação no projeto, em comunicado.

Últimas notícias