Nutricionista Natalia Tartuce se prepara para lançar livro de receitas

A musa fitness compartilhou com o Metrópoles três receitas da obra, prevista para 2019

Hugo Barreto/MetrópolesHugo Barreto/Metrópoles

atualizado 02/01/2019 19:37

Aos 32 anos de idade, a nutricionista Natalia Garcia Tartuce vive o seu melhor momento. Seu estilo de vida atraiu 114 mil seguidores em suas redes sociais, nas quais ela compartilha diariamente dicas de alimentação e exercícios. Natalia ilustrou campanhas de publicidade como modelo fitness e divide sua rotina entre família e a Medcorpus, sua clínica de nutrição com foco esportivo.

Atualmente, Natalia está imersa em um novo projeto: o seu primeiro livro de receitas, editado pela Vitalícia e com previsão de lançamento para 2019. “A ideia é reunir receitas simples, gostosas e permitidas na dieta”, garante. A obra vai se chamar Na Cozinha com a Nutri.

“Nunca fiz curso de gastronomia e é por isso que nenhuma receita é complicada de fazer ou cheia de muitos detalhes. Além disso, sempre utilizo o que tem em casa”, diz.

E a nutricionista tem repertório: diariamente, atende seus pacientes e pratica exercício físico para manter a silhueta em forma. “Eu cuido muito para não correr o risco de postar alguma informação que possa prejudicar a saúde de qualquer pessoa. A maternidade foi um gatilho para começar a trabalhar com as redes sociais”, conta.

“Estou ciente que influencio muitas pessoas a praticarem atividade física e a melhorar a alimentação. Isso me faz ter senso de responsabilidade, e passei a enxergar isso como trabalho, algo que não posso simplesmente desistir ou fazer malfeito”.

Após o nascimento da filha Isabela, ela investiu em gastronomia. Ampliou os dotes culinários com receitas que alinhassem a ingestão de ingredientes saudáveis a uma funcionalidade extra. “Perdi muito peso após dar a luz. Foi um total de 25kg”, confidencia.

Antecipando o livro de receitas, Natalia nos convida a um jantar completo com seus pratos favoritos.

Confira:

Hugo Baretto/Metrópoles
Entrada: snack de cenourinhas com guacamole. Para o preparo: use 1/2 abacate, 1/4 de cebola, 1/4 de tomate grande, suco de um limão espremido, sal e pimenta-do-reino a gosto. Bata tudo no liquidificador e sirva com as cenourinhas. Esta receita rende um bowl.

 

Hugo Barreto/Metrópoles
Prato principal: wrap de frango com mussarela de búfala low-carb. Para o preparo: use uma manta de mussarela de búfala e 1/2 pacote de peito de frango cortado em cubinhos. Refogue o frango em cubinhos com alho, azeite, tomate e cebola a gosto. Na sequência, acrescente temperos como curry ou páprica. Parta a manta de mussarela em três retângulos iguais. Acrescente o recheio dentro de cada pedaço da manta e enrole como um rocambole. Esta receita rende 3 wraps.

 

Hugo Barreto/Metrópoles
Sobremesa: bombom gelado recheado com banana. Para o preparo: use duas bananas-nanicas, duas colheres de sopa de cacau em pó (ou cacau de whey protein), duas colheres de sopa de leite em pó (para intolerantes a lactose, leite de coco em pó), uma pitada de canela e chocolate amargo 70% (no mínimo). Modo de preparo: Amasse bem as bananas e misture com o cacau em pó. Leve à geladeira por 15 minutos. Derreta o chocolate 70% em banho-maria. Acrescente o chocolate derretido nas forminhas de silicone para formar o copinho de chocolate. Em seguida, acrescente o recheio da banana com o cacau e a canela. Cubra o recheio para fechar o copinho e leve ao congelador por 15 minutos. Esta receita rende até cinco bombons, dependendo do tamanho da forminha de silicone. O tempo médio de preparo é de 30 minutos, contando a espera da refrigeração.

Últimas notícias