metropoles.com

Dieta “militar” de Khloé Kardashian promete perda de 5kgs em uma semana

Apesar das promessas tentadoras, o método tem sido bastante criticado por profissionais de nutrição, que alertam sobre os riscos de segui-lo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes Sociais
Mudanças radicais de Khloé Kardashian
1 de 1 Mudanças radicais de Khloé Kardashian - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Quem procura dietas rápidas para emagrecer costuma ter objetivos claros: perder uma determinada quantidade de peso em poucos dias. Sendo assim, não é difícil adivinhar porque a chamada dieta militar, que promete eliminar cinco quilos em apenas uma semana, tem se popularizado mundo afora, conquistando até mesmo celebridades como Khloé Kardashian.

Além de emagrecimento express, o método não exige esforço adicional. O nome é baseado unicamente na disciplina necessária para consumir apenas 1.000 calorias diárias, durante três dias por semana.

Após o período de três dias, o consumo tolerado aumenta para 1.500 calorias. De acordo com o The Military Diet, que propaga o regime na internet, ao fazer isso por um mês inteiro, é possível perder até 25 quilos.

Apesar das promessas tentadoras, o método tem sido bastante criticado por profissionais de nutrição, que alertam sobre os riscos de segui-lo.

0

Em entrevista à Women’s Health, a terapeuta nutricional Marilia Chamon advertiu  que a ingestão calórica proposta  é bastante inferior ao recomendado, o que “empurra o corpo para uma espécie de modo de sobrevivência”, disse.

“O déficit faz com que o corpo gere energia a partir da gordura armazenada. Embora seja um mecanismo que faz emagrecer, também pode levar a deficiências nutricionais”, afirmou.

Segundo a nutricionista Zoe Bingley-Pullin, a dieta pode até promover uma perda de peso inicial, mas com resultados difíceis de manter. “Quando restringimos os alimentos, nosso corpo entra em pânico”, explicou à Vogue.

“Podemos perder algum peso inicialmente, incluindo água. Porém, uma vez que começamos a comer novamente, nossa taxa metabólica reduzida simplesmente não consegue lidar e nos colocamos em uma posição de resistência à perda de peso”, acrescentou Zoe.

Atualmente, a ingestão diária de calorias recomendada pelos órgãos de saúde é de 2.000 calorias para a mulheres e 2.500 calorias para os homens.

Compartilhar notícia