Motorista de ônibus é demitida após aluno resgatar gato na beira da estrada
Chyntia Morgan atuava no transporte das crianças há 11 anos; pais do condado de Harford County, em Maryland, tentam reverter a demissão

A motorista de ônibus Chyntia Morgan perdeu o emprego após permitir que um aluno da Heaps School Road, em Maryland, no Estados Unidos descesse do ônibus para resgatar um filhote de gato na beira da estrada. A mulher, de 67 anos, prestava o serviço há 11 anos e foi dispensada por conduta inapropriada.
Frequência de envio: Duas vezes na semana
Receba no seu email as notícias de Fitness&Nutrição
De acordo com posicionamento divulgado pela empresa do estado ao The Sun, a profissional colocou o aluno em risco e a decisão não teria sido tomada apenas por causa do incidente.
“A segurança dos alunos continua sendo nossa prioridade, e todas as decisões de certificação são tomadas levando em consideração essa responsabilidade. A desertificação nem sempre se baseia em um único fator, mas frequentemente envolvem considerações de múltiplas circunstâncias e requisitos”, destacou o comunicado.

Família do menino que resgatou gato tenta reverter demissão da motorista
O pais da criança, identificada como Alex Thomas, de 10 anos, afirmaram a CBS News que a motorista foi dispensada por um “ato de bondade” e que o filho provavelmente ficaria “arrasado” se não pudesse ajudar o animal.
Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles Vida & EstiloA estrada onde o animal foi abandonado é rural e possui pouco fluxo de veículos. “O fato dela ter sido demitida por um ato de bondade realmente me incomoda. Isso é imperdoável e cruel”, declarou Taffy Thomas, responsável pelo menino.

Como uma forma de tentar reverter a situação, pais do condado de Harford County reuniram pouco mais de 800 assinaturas em um abaixo-assinado . Segundo os responsáveis, Cinthya se tornou uma presença querida pelas crianças e a decisão foi injusta.
“Sua natureza gentil e afetuosa faz com que os alunos se sintam seguros e confortáveis. Sua demissão abrupta é uma perda não apenas para os alunos que utilizam o seu ônibus, mas para toda a nossa comunidade”, diz a mensagem da petição.
