Ideias criativas de exercícios físicos para as crianças fazerem em casa

O Instituto Superior de Saúde da Itália (ISS) listou diversas opções de atividades físicas para os pequenos realizarem durante a quarentena

Getty Images

atualizado 04/05/2020 12:08

Do computador para a televisão, do tablet para o celular. Durante a quarentena, as telinhas são usadas não apenas para o lazer, mas também para cumprir funções novas, como atividades escolares e consultas médicas. Porém, assim como é prejudicial para os adultos, o uso prolongado de gadgets pode atingir negativamente as crianças e, por isso, deve ser alternado com atividades físicas.

Como as aulas de balé e futebol não podem ser feitas on-line e os espaços comuns do condomínio não são uma boa ideia por motivos de aglomeração, o Instituto Superior de Saúde da Itália (ISS) – um dos países mais afetados pela Covid-19 – publicou um documento com sugestões de exercícios infantis para fazer em casa, assinalando os mais recomendados de acordo com a faixa etária.

Confira!

De 3 a 4 anos

Caça ao tesouro
Vale tudo! Caça aos dinossauros, caça aos brinquedos, caça as bolas… Desde que incentive a criança a se movimentar e a descobrir novos pedacinhos da casa em busca dos tesouros.

Pular corda
Sofá para lá, televisão para cá e a sala se torna um local apropriado para pular corda.

Para continuar a leitura, acesse o blog Mil Dicas de Mãe, parceiro do Metrópoles.

 

Últimas notícias