Casal de gêmeos nasce em dias, meses e anos diferentes nos EUA

Alfredo Antonio e Aylin Yolanda Trujillo vieram ao mundo com 15 minutos de diferença, mas não vão comemorar o aniversário na mesma data

atualizado 03/01/2022 14:12

Natividad Medical Center/ Redes Sociais/ Reprodução

Por conta de minutos de diferença, os gêmeos Alfredo Antonio Trujillo e Aylin Yolanda Trujillo nasceram em dias, meses e anos distintos. O mais velho nasceu às 23h45, em 31 de dezembro de 2021, enquanto a caçula veio ao mundo 15 minutos depois: à meia-noite do dia 1º de janeiro de 2022.

O caso ocorreu no Natividad Medical Center, em Monterey (EUA), e desafia as estatísticas: a chance de isso acontecer é de 1 em 2 milhões. A mãe dos bebês, Fátima Madrigal, revelou que não esperava a diferença na data dos nascimentos.

“É uma loucura que eles sejam gêmeos e tenham aniversários diferentes”, disse em comunicado à revista People. “Eu estou surpresa e feliz que ela (Aylin) chegou à meia noite”.

0

Em publicação nas redes sociais, o hospital detalhou que cerca de 120 mil nascimentos de gêmeos acontecem por ano nos EUA — pouco mais de 3% do total —, e a chance de eles nascerem em anos diferentes é extremamente pequena.

Além de Alfredo Antonio e Aylin, Fátima é mãe de outras três crianças — duas meninas e um menino. Ela contou que o irmão mais velho estava animado para a chegada dos gêmeos, e queria que um deles fosse um garoto, como ele.

Para a médica responsável pelo parto, Ana Abril Arias, o nascimento dos gêmeos foi um dos momentos mais marcantes de sua carreira. “Foi um enorme prazer ajudar a trazer esses pequenos em segurança em 2021 e 2022. Que jeito maravilhoso de começar o ano”, comentou.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Mais lidas
Últimas notícias