Bebê em ensaio fotográfico de Natal no HUB

“Bebês-noéis” fazem ensaio fotográfico em hospital público do DF

Ação de humanização no Hospital Universitário de Brasília (HUB) tem o intuito de aproximar famílias de bebês e colaboradores

atualizado 25/12/2021 13:12

Bebê em ensaio fotográfico de Natal no HUBDivulgação/ HUB

No Distrito Federal, tem gente que nasce com o DNA, digamos, natalino. No Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), bebês recém-nascidos ganharam um ensaio fotográfico para celebrar o chegada do Papai Noel. A ação, segundo os organizadores, tem como objetivo promover a aproximação entre as famílias das crianças e os profissionais da saúde da unidade.

Já é tradição a recepção temática dos nenéns no HUB. Todos os bebês que nascem em dezembro, por exemplo, veem o mundo pela primeira vez com as cores do Natal, por meio da ornamentação da maternidade e de lembranças como as toucas de Papai Noel.

Veja o ensaio fotográfico dos bebês:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

“Depois que nasceu, foi só fofurice, ganhou presentes, tirou fotos da ação de Natal do hospital. Está superfamoso e mimado”, brinca a paciente Maria Lais Medeiros sobre o seu pequeno Henry, nascido em 10 de dezembro.

A responsável pela ação é a técnica em enfermagem Márdilla de Oliveira, que faz o trabalho há três anos, preocupando-se com detalhes mínimos, como customização dos cartões de identificação das crianças. O material é feito pela mãe da colaboradora, Rosimeri de Oliveira, talentosa na arte da costura e do artesanato. “Ela se propôs a fazer, e faz com amor”, comenta a filha.

O entusiasmo contagia não só as famílias dos bebês, mas toda a equipe, que acaba se envolvendo na produção dos cenários. “Todo mundo vai entrando na dança, vai montando um cenário, arrumando um bebê. A gente vai tirando fotos e isso vai se espalhando, o que é muito gratificante”, diz.

“Isso só me faz, a cada dia, querer melhorar mais e mais. Eu amo a enfermagem e amo muito esses pequenos”, acrescenta a profissional.

Para a chefe da Unidade de Saúde da Mulher, Lizandra Sasaki, a iniciativa contribui com a humanização não só do atendimento. “O relacionamento entre os profissionais fica bem mais humanizado”, afirma.

A opinião é corroborada pelo casal Elaine Cristina do Espírito Santo e Tallys Jorge Barbosa, pais da pequena Clarice, também nascida  no décimo dia do mês. “Aproxima mais, tanto a família, como a equipe que tratou do nascimento da nossa filha. É algo que é feito com prazer e com amor”, concluem.

Gabriela Nogueira, fotógrafa, é mãe de Arthur, que nasceu em 14 de dezembro. “A gente fica animado para fazer as fotos. Fica a recordação para o resto da vida. É um presentão de Natal.”

Marciléia Teles é mãe de Heitor, que também nasceu no HUB neste mês. “Emoção muito grande. O tratamento no hospital é maravilhoso. Fiquei doida com a oportunidade de ele tirar a foto no cenário. A melhor coisa do mundo. Me senti acolhida”, finaliza.

Mais lidas
Últimas notícias