Saiba o nome do primeiro bebê do DF em 2022; nascimento ocorreu à 0h01

Na primeira hora do novo ano, a Secretária de Saúde do Distrito Federal registrou o nascimento de três bebês. Todos são do sexo masculino

atualizado 01/01/2022 14:28

Divulgação/Agência Saúde

O primeiro bebê a nascer no Distrito Federal em 2022 chegou no primeiro minuto do ano. Gael Lorenzo Pereira Silva veio ao mundo no Hospital Regional de Sobradinho (HRS).

“O nascimento do Gael estava previsto para 2 de fevereiro, mas, como eu estava sentindo muitas contrações e com dilatação, me internei no dia 30, e ele nasceu na virada do ano. Foi uma grande surpresa, e estamos muito felizes. Agora, a família está completa”, comemora Carolina da Silva Queiroz, 25 anos, que tem uma menina de 7.

0

A criança nasceu de parto normal, pesando 2,160kg e medindo 43,5cm. Apesar de ser prematuro, não precisou ir para a incubadora. Ele mama sem dificuldade.

Mais bebês

O segundo bebê nascido no DF ainda na madrugada foi Heitor Tavares Oliveira Lima Leite, que nasceu de parto normal à 0h41 no Hospital Regional do Gama (HRG). O recém-nascido pesa 3,805kg e mede 51cm.

“Comecei a sentir as contrações umas 18h20 e já cheguei ao hospital com dilatação. À 0h41, o Heitor nasceu. Foi um parto tranquilo, estamos bem, e ele mama bastante”, celebra a mãe de primeira viagem, Janine Oliveira de Jesus, 22.

Quem também surpreendeu a família nos primeiros momentos de 2022 foi Ezequiel Santos Carvalho. Ele nasceu à 0h47 no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) de parto normal, pesando 3,085kg e medindo 51cm.

“Eu não cogitava de jeito nenhum que ele fosse nascer em plena noite de Réveillon, nem passava pela minha cabeça ganhá-lo na virada do ano, pois, mesmo estando de 39 semanas, eu não tinha sentido absolutamente nada”, conta Débora Carvalho, 25.

Com informações da Secretaria de Saúde

Mais lidas
Últimas notícias