Jovem perde pelos das sobrancelhas após reação alérgica a procedimento

Ruby Nelson ficou com o rosto inchado e viu os pelos das sobrancelhas caírem após ter uma alergia à tintura

atualizado 18/03/2022 16:23

Reprodução/TikTok

A britânica Ruby Nelson, de 18 anos, levou um susto quando acordou de manhã e viu que a maior parte das sobrancelhas havia caído durante a noite. Acostumada a fazer a pigmentação dos pelos acima dos olhos, ela não imaginou que a tintura, usada várias vezes anteriormente, causaria uma reação alérgica severa.

Em um vídeo nas redes sociais, a jovem britânica disse que aplicou o produto na região, retirou a pigmentação e foi dormir. Quando levantou, na manhã seguinte, sentiu a face queimar e observou que a pele estava extremamente vermelha e com erupções, como noticiou o portal The Mirror.

“O incômodo piorou progressivamente e minha pele começou a formar bolhas no dia seguinte. Parecia que estava queimando meu rosto, foi realmente horrível”, desabafou. “Então a região começou a formar crostas e os pelos estavam caindo. Eu fiquei desesperada, achei que ia perder de vez minhas sobrancelhas”.

0

“Os fios ficaram extremamente finos por um tempo e eu estava preocupada que eles não voltassem a crescer por causa do tecido cicatricial”, explicou.

@rubyshannonnscariest thing going♬ Time Machine – Muni Long

A jovem relatou que estava habituada a usar o corante e pintava os fios a cada duas semanas antes da reação alérgica. Diante do estrago, ela buscou atendimento médico para aliviar os sintomas de coceira e sensação de ardor.

“Fui ao atendimento de urgência no mesmo dia por causa do inchaço e coceira e eles me deram alguns antibióticos”, contou. Ela ainda voltou ao hospital outras três vezes, para pedir orientações de como lidar com as bolhas e queimaduras na face.

Ruby compartilhou as fotos do rosto inchado e vermelho nas redes sociais para alertar outras mulheres, adeptas de procedimentos estéticos, sobre o risco de desenvolver uma alergia. Ela quis reforçar a importância de refazer o teste alérgico regularmente.

“Eu definitivamente recomendo que, ao optar por um tratamento de beleza, as pessoas exijam um teste alérgico antes de fazer qualquer procedimento estético, alertou.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia.

Mais lidas
Últimas notícias