Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Vida & Estilo

Holanda implementa programa que disponibiliza brinquedos sexuais a detentas

O governo da Holanda está implementando um programa que disponibiliza vibradores e outros sex toys para as detentas do país

26/09/2026 13:21
Getty Images
vibrador

O governo da Holanda está implementando um programa, ainda em fase de testes e que deve durar um ano, que disponibiliza vibradores e outros sex toys para as detentas do país.

Até o momento, 295 mulheres da população carcerária (70% do total) já tiveram acesso ao benefício.

Receba no seu email as notícias de Fitness&Nutrição

Frequência de envio: Duas vezes na semana

Ver todas as newsletters

O objetivo é evitar problemas de saúde e infecções causados pelo uso de brinquedos “caseiros”, o que não era raro de ocorrer.

Sex toys serão disponibilizados à população carcerária feminina na Holanda 

Conforme reportagem da emissora holandesa NOS, não se trata de uma doação, mas de uma venda a preço de custo. É possível escolher uma entre duas opções de sex toys, um estimulador de ondas de pressão ou um vibrador transparente.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles Vida & Estilo

“Uma sexualidade saudável contribui para o relaxamento, uma noite de sono melhor e a redução da frustração, além de poder diminuir os riscos à saúde decorrentes de alternativas inseguras”, escreveu a Agência de Instituições Penitenciárias do país ao defender a medida.