Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Vida & Estilo

Fruta popular reduz o colesterol e previne o câncer; saiba qual

Estudos recentes mostram que consumir essa fruta semanalmente reduz em mais de 20% o risco de ataques cardíacos, entre outros problemas

SportLife22/11/2023 14:37, atualizado 22/11/2023 18:19
Compartilhar notícia
Alexander Spatari/Getty Images
Frutas expostas para vender

O abacate é um ingrediente-chave de pratos salgados, como guacamole. Apesar do seu alto teor calórico, pode ser um grande aliado das dietas, já que auxilia na saciedade. Ele também contribui para a prevenção de doenças cardíacas, reduz o colesterol e até mesmo previne câncer e derrame.

Benefícios do abacate

Em estudos recentes do Journal American Heart Association, cientistas apontaram que o consumo semanal de abacate reduz em 21% o risco de ataques cardíacos.

Continue lendo no site SportLife, parceiro do Metrópoles.

Receba no seu email as notícias de Fitness&Nutrição

Frequência de envio: Duas vezes na semana

Ver todas as newsletters