Em entrevista, Diana disse que casamento com Charles foi um “inferno”

A falecida princesa declarou que não estava feliz com o relacionamento em uma conversa "secreta" que só foi revelada esta semana

atualizado 21/10/2020 18:05

Princesa DianaNeil Munns - PA Images/PA Images via Getty Images

O casamento entre a princesa Diana e o príncipe Charles ficou conhecido pelas turbulências antes e depois da separação. Os pais de William e Harry foram casados por 15 anos, mas, segundo a princesa, a relação foi “um inferno desde o primeiro dia”. A declaração foi feita há 25 anos, em entrevista nunca publicada ao ex-editor do Daily Telegraph Max Hastings, que só revelou as informações nesta semana, segundo o portal Daily Mail.

“Ficou claro o quanto ela odiava Charles. Sim, ela odiava Charles. Quando eu disse ‘vocês tiveram momentos felizes?’, Ela disse ‘não, o casamento foi um inferno desde o primeiro dia’”, recordou Hastings.

Para Hastings, Diana também comentou sobre a sucessão do trono da realeza britânica. Ela acreditava que o ex-marido deveria “ficar de lado” e ceder o reinado ao príncipe William, primogênito do casamento e próximo na linhagem.

O ex-editor escondeu os detalhes todos esses anos por temer mais um escândalo na família real. A conversa ocorreu três meses antes da entrevista televisiva de Lady Di ao jornalista Martin Bashir. Recentemente, descobriu-se que, para ter contato com Diana, Bashir utilizou extratos bancários falsos na tentativa de a convencer a falar sobre sua conturbada relação com a realeza.

0

“O resultado que ela queria ver era que Charles ficasse de lado como herdeiro e que William ocupasse o trono”, contou o ex-editor.

O filho mais velho da Rainha Elizabeth II já alegou que não sucederá a mãe no comando da nação britânica, dando lugar à William. No entanto, não se sabe se, à época da declaração de Diana, o pensamento de Charles era o mesmo.

Acidente trágico

O trágico falecimento de Diana aconteceu em 31 de agosto de 1997, devido a um acidente de carro em Paris, na França. Na época, Harry tinha 12 anos e seu irmão mais velho, o príncipe William, 15.

Últimas notícias