Harry e Meghan foram excluídos da realeza por ofuscarem William e Kate

A informação foi divulgada pelo escritor Robert Lacey, autor da biografia Battle of Brothers

atualizado 19/10/2020 15:42

Charles, William, Kate Middleton, Meghan Markle e HarrySamir Hussein/Samir Hussein/WireImage

O príncipe Harry e Meghan Markle foram “excluídos” da realeza britânica por roubarem o protagonismo de William, Kate Middleton e rainha Elizabeth II, diz um especialista em família real.

De acordo com Robert Lacey, autor da biografia Battle of Brothers [Batalha de Irmãos, em tradução livre], o status de “pop star” do casal gerou extremo mal-estar na família, que decidiu afastá-lo aos poucos dos holofotes da monarquia.

Em entrevista ao Good Morning America, o escritor afirmou que Harry é tratado como “herdeiro sobressalente” e nada mais do que isso. O papel de co-estrela sempre deixou o príncipe angustiado, sentimento esse que foi aflorado quando ele e Meghan começaram a ser afastados por “ofuscarem” membros mais importantes da realeza.

“O sistema real britânico pode ser muito cruel”, disse Lacey. ” Harry percebeu na adolescência que era rotulado como o bobo da corte, o número dois”, complementou.

0

O autor destacou que a realeza tem um histórico de problemas com os caçulas, citando a princesa Margaret, irmã mais nova da rainha; e o príncipe Andrew, cujo irmão mais velho é o príncipe Charles, próximo na linha de sucessão ao trono.

“Eles começam aos olhos do público como companheiros, como co-estrelas”, explicou Lacey. “E qual é o seu destino? Ser empurrado para baixo à medida que os casamentos acontecem e os bebês nascem. Houve problemas com Margaret. Houve problemas com Andrew. E, agora, temos a mesma situação com Harry”, emendou.

A infelicidade de Harry com seu papel de “sobressalente”, segundo Lacey, foi intensificada por Meghan. O autor, que descreve a ex-estrela de Suits como uma “mulher que inspirou e transformou Harry”, declara que foi ela quem encorajou o marido a assumir o controle de sua vida, ao invés de simplesmente viver conforme as regras.

Com Meghan ao seu lado, Harry rapidamente se tornou uma “estrela do rock”. Mas, conforme explica o especialista, embora isso possa ter feito maravilhas para a reputação da monarquia, sua popularidade cada vez maior não agradou em nada outros nobres.

O livro Battle of Brothers será lançado em 20 de outubro e promete abalar as estruturas do Palácio de Buckingham.

Últimas notícias