Plantas em apartamento: confira 4 espécies que se adaptam bem

Colorir a casa de verde traz inúmeros benefícios para a saúde mental e física. Quem mora em espaços menores também pode cultivar um jardim

atualizado 31/12/2021 11:57

Getty Images

Se você é apaixonado por plantas, aposto que sonha em ter sua floresta urbana em casa. Afinal, é sempre bom levar um pouco da natureza para dentro do lar, visto que ter seu próprio cantinho verde é uma ótima opção para quem busca dar um “up” na decoração, amenizar a temperatura do lar e elevar o alto astral do ambiente.

Porém, se você mora em apartamento, cuidar do seu espaço verde pode gerar algumas dúvidas e inseguranças na hora de plantar suas novas mudinhas. Independentemente do tamanho do seu lar, lembre-se que as melhores espécies para o seu aposento são aquelas que se adaptam bem às diferentes situações de luz.

0

Conheça 4 plantas ótimas para quem mora em apartamento:

1- Jiboia

planta em vaso
A Jiboia é resistente: aguenta o Sol e também vive sem ele

Ótima para ambientes com sombra e luz indireta, o truque para a jiboia crescer saudável é investir no enriquecimento do solo. Adicione composto ou húmus de minhoca periodicamente em uma frequência de cerca de três meses.

2- Violeta

Violeta (Viola)

Quer dar uma cor ao ambiente? Aposte nas violetas! Essa flor precisa ser regada de duas a três vezes na semana. Ela é geralmente plantada em pequenos vasos que vão sobre mesas ou enfeitam parapeitos de janelas.

Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles. 

Mais lidas
Últimas notícias