metropoles.com

Conheça uma planta que aumenta o bem-estar e veja como usá-la no décor

Os ramos de eucalipto trazem sensação de frescor e leveza aos cômodos da casa, além de terem um aroma especial e bastante durabilidade

atualizado

Compartilhar notícia

Unsplash
eucalipto abre
1 de 1 eucalipto abre - Foto: Unsplash

Os apaixonados por decoração e bem-estar certamente já repararam que as folhas de eucalipto se consagraram como uma tendência em decór. Aqueles que gostam de plantas já se renderam aos encantos da espécie que, além do charme e do aspecto prateado, traz um aroma agradável e refrescante ao lar.

Extremamente versátil, o eucalipto se adapta bem em todos os cômodos da casa – do quarto ao banheiro. Dentro do chuveiro, inclusive, a folhagem agrega seu potencial aromático e calmante ao momento de relaxamento.

A planta queridinha do momento demanda cuidados simples, e pode permanecer vistosa por até 10 dias. Para mantê-la saudável por mais tempo, uma dica é cortar as folhas que ficam na parte de baixo em contato com a água, para evitar o apodrecimento. Além disso, lembre-se de renovar a água todos os dias.

Quando os ramos começarem a secar, eles ainda podem ser aproveitados como um buquê de cabeça para baixo. Confira várias formas de aderir à tendência em casa, e dicas de como cuidar das suas “verdinhas”:

Em vasos

No estilo Pinterest, a espécie é quase obrigatória para quem ama montar uma decoração com caráter minimalista. Contudo, nem só da vibe clean vivem os eucaliptos. Eles também contribuem para trazer mais leveza a qualquer tipo de ambiente.

Para cuidar bem das suas plantinhas, lembre-se que o eucalipto é uma árvore nativa da Austrália e demanda uma quantidade grande de água — por isso, deve ser regada com frequência. Além disso, mantenha a espécie em um local com muita luz natural, mas não a deixe exposta ao Sol o dia inteiro.

Aqui, a espécie dá um pouco de “bossa” ao decór com toque vintage

 

Os ramos também podem servir como pontos de cor em ambientes claros
Como um SPA

A tendência já ganhou até nome próprio: as chamadas shower plants são as espécies responsáveis por transformar qualquer chuveirada em uma sessão de SPA. Na lista, o eucalipto é um dos campeões: em contato com o vapor, suas folhas exalam frescor e aromas relaxantes.

Lembre-se de impedir o contato direto dos ramos com a água, shampoos e sabonetes
Detalhes “fresh

O toque verde pode conferir um pouco mais de charme e personalidade a qualquer cantinho da casa. Desde um espelho até raminhos dentro de um jarro de água com velas, as possibilidades são infinitas.

Algumas folhas na mesa colorem ambientes minimalistas

 

No espelho, os ramos deram um toque de charme descomplicado
Não é preciso muito para alcançar o efeito gracioso

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesastrologia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?

Notificações