Confira 5 plantas que prometem atrair boas energias para seu lar

Expert em Feng Shui ensina quais as espécies vale a pena apostar no próximo ano

atualizado 29/12/2021 18:31

pessoa regando planta em vasoGetty Images

Tática milenar que explora a posição de objetos e poder das plantas, o Feng Shui tem sido cada vez mais implementado nos lares brasileiros. O uso das verdinhas em casa, além de trazer a proximidade com a natureza e purificar o ar, também pode potencializar energias e os guás – cada canto e área da vida representada no Baguá da técnica do Feng Shui.

0

A designer de interiores e especialista em Feng Shui Cris Bevilaqua, explica que as plantas estão em constante interação com os ambientes no qual estão inseridas. “Por meio de sua essência repleta de raízes, sementes, folhas, flores e frutos, elas se expandem, se multiplicam e se movimentam de um lado para o outro”, esclarece.

“São esses elementos que auxiliam no desenvolvimento dos projetos e sonhos de quem habita no local. E, assim, as energias da casa são sempre renovadas, deixando a morada mais saudável e a vida dos moradores harmoniosa, equilibrada e próspera”, explica a expert.

Confira algumas plantas que, através de seus diversos benefícios, funcionam em qualquer lugar da casa:

Hortelã
Hortelã:
A hortelã entra como complemento de saladas e sucos

Se o objetivo é atrair prosperidade econômica e combater os medos, o pé de hortelã é a espécie essencial para você cultivar em casa.

“Um banho de hortelã, com manjericão e alecrim, é indicado para renovar as energias e trazer bem-estar. O melhor é que as ervas são cultivadas facilmente em casa”, indica Cris Bevilaqua.

Zamioculcas
Homem regando uma muda de Zamioculcas
Zamioculcas são plantas resistentes e atraem prosperidade

Fácil de ser cultivada, a Zamioculcas pode atrair dinheiro e ainda é resistente a algum tempo sem adubo ou água. “Sendo assim, pode-se dizer que tem uma energia de resistência e altivez, de vida longa e prosperidade. Pode ser usada em qualquer cômodo da casa, inclusive nos quartos”, recomenda Cris.

Lírio da paz
Lírio da paz
Os lírios são ótimos para trazer boas energias, filtrar o ar e incorporar a sensação de bem-estar

Os lírios da paz são conhecidos por purificar o ar e remover poluentes. Assim como o próprio nome já diz, essa espécie transmite serenidade, além de renovar e transmutar as energias. “É indicada para a entrada da casa e banheiros, mas pode ser incluída em qualquer espaço do lar”, pontua a expert.

Árvore-da-felicidade

Polyscias fruticosa - árvore da felicidade

“A árvore-da-felicidade é sempre plantada em duas mudas: a macho e a fêmea. Para que o relacionamento permaneça harmonioso é preciso que as duas mudas sejam plantadas no mesmo vaso, nunca separadas”, ensina Bevilaqua. A especialista ainda indica que em espaços internos, a planta deve ficar próximo a janelas .

Bambu da sorte

Bambu da sorte

Já no caso do Bambu da Sorte, a planta simboliza a união dos elementos. “A água e a madeira e favorecem os guás do trabalho, prosperidade e família”, ressalta Cris.

“Para atrair energias positivas, pode ser colocada perto da entrada da casa”, indica.

Quer ficar por dentro das novidades de astrologia, moda, beleza, bem-estar e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesastrologia

Mais lidas
Últimas notícias