Inspiração: veja como é fácil fazer a pintura meia parede, em alta no décor

Tem preguiça só de pensar em pintar uma parede inteira? A tendência, agora, é colorir só metade dela. Fica um charme!

atualizado 03/07/2020 11:57

Meia parede - InspiraçõesReprodução/Pinterest

Pensando em agregar cor à decoração de casa de uma forma fácil, moderna e econômica? Uma dos recursos que podem te ajudar a fazer isso é a pintura de apenas metade da parede. A técnica ficou popular e é conhecida como “meia parede” ou “meia cor”.

Se você é apaixonado por décor e usa a internet para pesquisar sobre o assunto, já deve ter visto a tendência elevando a parede ao status de protagonista em vários projetos.

Trata-se de um efeito bicolor super fácil de reproduzir e bastante funcional.

A designer de interiores Patrícia Tavares explica que a divisão horizontal, mais comum, costuma ampliar os espaços.

“Se você deseja aumentar algum ambiente, tente intercale cores claras e escuras.  Tenha em mente qu as tonalidades claras fazem o espaço parecer maior. Portanto, veja qual extremidade deve ser pintada: a parte inferior ou a superior”,aconselha Patrícia.

0

Outra dica é brincar com a altura da divisão entre as cores. “Em espaços com pé direito alto, fazer a divisão acima dos móveis dá um ar ainda mais original”, complementa.

Como fazer

Diferentemente do degradê, a pintura “meio a meio” é feita, geralmente, com duas colorações contrastantes. Para executá-la, é necessário ter em mãos fita crepe, lápis, trena, rolo, pincel e tinta. Confira o tutorial preparado pelo canal Casa Cobre:

Últimas notícias