Sofrência ou Tinder: a reação de cada signo ao levar um fora

O astrólogo André Souza mostra como cada casa do zodíaco lida com uma decepção amorosa

GETTYIMAGESGETTYIMAGES

atualizado 27/04/2019 16:30

Quem nunca levou aquele fora do crush e colocou uma música para se afundar na sofrência? Superar uma decepção amorosa, definitivamente, não é tarefa fácil.

Segundo o astrólogo André Souza, no entanto, há quem tenha mais facilidade para desapegar da pessoa amada. “O nível de sofrimento está correlacionado ao signo solar do indivíduo. Alguns são sensíveis ao término, outros nem tanto”, sustenta.

A pedido do Metrópoles, o profissional apontou como cada signo do zodíaco reage ao levar um “toco”. Confira:

Áries
Signo do elemento fogo, áries não se conforma quando leva um “pé na bunda”. O ariano é movido pela coragem, agilidade e adora um desafio. Portanto, ele vai insistir em uma reconciliação. A fase da reconquista, porém, dura pouco. Logo, ele se irrita e deixa de correr atrás. Como é um signo que se garante, ele já sai em busca de uma nova conquista.

Touro
Sabe aquela pessoa que fica na bad vibe? Pode ter certeza que ela é do signo de touro. Como seu elemento é a terra, o taurino se apega rápido e curte relações estáveis. Quando o ser que é regido por este signo está apaixonado, ele realmente acredita que o amor é para a vida inteira. Então, o fora passa a ser um sofrimento terrível. Pelo menos até ele encontrar uma nova paquera.

Gêmeos
A frase perfeita para o geminiano que leva um fora é “vida que segue”. Sim, o signo tem como o elemento o ar, o que diz muito sobre sua dualidade. Quando chega o fim de um relacionamento, ele é capaz de ir da tristeza profunda à alegria de estar livre, leve e solto em segundos. É só sair com os amigos que já se sente melhor.

Câncer
Falou em novela mexicana, pensou no canceriano. O quarto signo do zodíaco é o que menos sabe lidar com términos e rejeições. O câncer tem como componente a água, por isso passa a ser tão dramático e sentimental. Por ser muito apegado, ele sofre mais com o rompimento do que pela perda do individuo em si.

Leão
Primeiro, ele. Segundo, ele. Terceiro, ele. O signo de leão é orgulhoso e gosta de ser o centro das atenções. Quando o leonino leva um “não”, a princípio não vai entender o porquê do fora. Ele sempre acha que a culpa é do outro, nunca dele. Logo após a rejeição, faz questão de brilhar ainda mais. Entra no Tinder, procura contatinhos e mostra que está vivendo uma fase maravilhosa.

Virgem
Não desce do salto! É assim que o virginiano reage a uma decepção amorosa. Por ser um signo de terra e mutável, ele vai entender o rompimento e não entrará em crise. O virgem é mais centrado e pode até sofrer no seu íntimo, mas nunca perderá a classe. De acordo com seu perfil, ele não é de se humilhar para ter de volta a pessoa amada.

Libra
Regido por Vênus, o signo de libra nunca está só. É sociável e adora estar rodeado por amigos. Quando recebe um “não” do crush, mantém a elegância e não reage de forma melancólica. Aceita o “toco”, aciona sua vasta lista de contatos e parte para outra.

Escorpião
Os escorpianos, possessivos como são, vão ao fundo do poço. Como são de um signo do elemento água, vivem os sentimentos profundamente e sofrem quando os relacionamentos chegam ao fim. Apesar de estarem na pior, fingem que estão plenos, tudo para manter o orgulho de pé. Chegam a se afastar das pessoas após o término para não correrem o risco de demonstrar fragilidade em público.

Sagitário
O signo que melhor reage a um fora. Otimistas, os sagitarianos não se permitem afundar na sofrência Sacodem a poeira e vão festejar o novo momento.

Capricórnio
Assim como os virginianos, as pessoas regidas pelo signo de capricórnio costumam sofrer em silêncio. Por ser um signo de terra e mutável, ele não costuma se humilhar e prefere racionalizar a situação, pensando qual o próximo passo a ser tomado.

Aquário
Os aquarianos acham que estão sempre certos e se rebelam ao receber um não. O signo do elemento ar não reage bem quando as pessoas, principalmente os parceiros, vão contra a sua vontade. Ele não chega a ficar depressivo, mas se revolta com a vida.

Peixes
Os piscianos costumam ter o “dedo podre” para relacionamentos. Por isso, estão acostumados a levar um “toco”. Sensíveis, eles entram numa onda de pensamentos negativos e questionamentos e precisam da ajuda dos amigos para superar o fim da relação.

Últimas notícias