O signo do crush: veja as melhores combinações amorosas do zodíaco

A astróloga Marga Maria dá conselhos para checar a compatibilidade de um pretendente

Getty ImagesGetty Images

atualizado 20/04/2019 9:46

Astrologia pode ser bem divertido, especialmente quando o assunto é amor. Quem não adora fantasiar com o novo pretendente e tentar achar detalhes que vão determinar se o relacionamento vai para frente? Com uma ajudinha do zodíaco, é possível fazer algumas previsões sobre os crushes.

Para entender o potencial desse novo parceiro, a dica da astróloga Marga Maria é olhar o mapa astral por completo. “Quando falamos de signo, falamos do Sol da pessoa, que é o centro da vida e o eu principal dela. Mas devemos lembrar da importância de ir além e conhecer os outros signos e planetas da personalidade”, afirma.

Ao pensar em pares compatíveis é preciso entender que isso vai depender do mapa astral, especialmente a Lua e Vênus das pessoas envolvidas, e não tem fórmula certa. Mas para dar uma ajudinha no amor, separamos seis conselhos astrológicos para a hora de se envolver romanticamente. Confira:

Lua e Vênus
No zodíaco, a Lua de cada signo aponta como a pessoa reage emocionalmente às diversas situações do cotidiano. Se há simpatia ou antipatia por diferentes coisas ou pessoas; sua impulsividade e até mesmo a intimidade. Todos esses atributos da personalidade são influenciados pela Lua.

Para algumas pessoas, se apaixonar é algo intenso, para outras deve ser tranquilo e Vênus simboliza o conceito do amor. É importante lembrar que o planeta pode estar em seu próprio signo ou dois signos antes ou depois. Por exemplo, um ariano pode ter Vênus em Áries, Touro, Gêmeos, Peixes ou Aquário. Um virginiano pode ter Vênus em Virgem, Libra, Escorpião, Leão ou Câncer.

 

Elementos e signos iguais
Ter o mesmo signo ou elemento igual (fogo, terra, ar e água) ao do crush é um ponto positivo no relacionamento. Claro que para termos a noção da afinidade do casal é necessário analisar os mapas astrais, pois os planetas influenciam na personalidade de ambos.

Agora, imagine as qualidades e defeitos do seu signo dando o ar da graça no seu parceiro. Áries com Áries, como o elemento é fogo, ambos são muito impulsivos e têm muita energia para viver. Já dois Peixes quando se encontram, são como o próprio componente astrológico deles – água – pura emoção e romantismo. Vale apostar! 

 

Combinações elementares
Levando em consideração as características de cada elemento, é possível fazer combinações com grandes chances de sucesso. Um signo da terra, a princípio, combina com outro de terra: por exemplo, o taurino que deseja alguém de Capricórnio ou Virgem pode ter certeza que o date dará certo.

Já as casas de ar, como Gêmeos, Libra e Aquário, são compatíveis com o elemento de fogo (Áries, Leão e Sagitário). Ambos os elementos são bem ativos e estão ligados ao poder impulsivo da paixão. Câncer, Escorpião e Peixes se encaixam no componente da água e, quando se ligam a terra, tendem a ser passivos e receptivos.

 

Opostos complementares
Sabe aquela história de opostos se atraem? Na astrologia não é diferente e, geralmente, a atração entre opostos complementares é imediata. Essa categoria representa o signo com quem você mais precisa aprender na vida e as características que faltam no seu dia a dia. Com essa combinação, você vai se sentir desafiado e, ao mesmo tempo, seguro para crescer.

Os opostos complementares são Áries e Libra, Touro e Escorpião, Gêmeos e Sagitário, Leão e Aquário e Virgem e Peixes. Note que os elementos desses pares também são complementares.

 

Três signos de distância
Se você não tem medo de ser desafiado e procura uma relação bem sexy, a dica é procurar um crush com três signos de distância de você. O par pode enfrentar dificuldades pelos temperamentos contrastantes, mas quando os problemas são resolvidos eles se transformam em um casal poderoso.

Para fazer esse cálculo, você pode considerar três signos para frente ou apos o seu. Para Áries, essa combinação seria possível com Câncer ou Capricórnio. Já em Peixes, os parceiros nessa situação são de Gêmeos ou Sagitário.

 

Cuidado com um signo antes ou depois
Em um relacionamento, as diferenças são essenciais para aprender com o parceiro. Mas quem está a um signo de distância (seja para frente ou para trás) pode trazer um contraste intenso, além de muitas dificuldades de comunicação, por isso essa combinação não é muito indicada.

Os taurinos, conhecidos por sua assertividade, precisam tomar cuidado ao se relacionarem com arianos e geminianos, que também possuem personalidades fortes. Já os misteriosos e sensíveis escorpianos tendem a não se envolver bem com quem é de Libra e Sagitário, porque ambos são signos de maior leveza e otimismo.

Últimas notícias