Horóscopo do sexo 2021: veja as previsões de cada signo em outubro

Astróloga entrega dias mais quentes do mês e dá dicas de amor e sexo para cada signo do zodíaco

atualizado 29/09/2021 19:39

Getty Images

O ano caminha para o fim, com a chegada da primavera e dias mais quentes, o mês de outubro tem início com Mercúrio retrógrado no céu até o dia 18, dificultando a comunicação entre os pares. A libido estará em alta, mas será preciso um trabalho de sedução e muita estratégia para manter o fogo aceso.  No fim do mês, é hora de ousar e experimentar fantasias sexuais. A astróloga Flávia Dias entrega as previsões e os dias mais quentes de cada signo do zodíaco.

Com a retrogradação de Mercúrio até o dia 18, a tendência é calar e não falar o que se deseja ou o que incomoda no outro. Por isso procure se expressar de forma clara e se certificar de que o par entendeu suas reais intenções, para que nada frustre as suas expectativas sexuais e afetivas.

Com Vênus em Escorpião até o dia 6, a temperatura sexual continua em alta. Se o outro não despertar os nossos desejos mais profundos, nada avança. Não tem tesão para ir em frente. Apesar da libido em alta, a sedução tem que ser aos poucos e de forma estratégica. Atitudes muito explícitas ou cantadas bobas, não estão com nada. Lembre-se que um olhar profundo e misterioso vale mais do que muitas palavras.

A partir do dia 7, Vênus entra em Sagitário e as relações ganham um novo colorido. Nesse signo, a sedução se dá de forma direta e divertida. Alto-astral e inteligência são a fórmula para se conquistar quem deseja. Período bom para sair e paquerar muito, já que as pessoas estão mais abertas a aventuras e novidades. Porém nada de fazer muitos planos após uma noitada. O momento é de liberdade e relações mais soltas. Aposte em conversas inteligentes, ambientes acadêmicos e culturais, além de viagens para movimentar a vida afetiva e sexual. Isso vale para solteiros e casados. Para encontros amorosos, escolha lugares diferentes e movimentados, que não tenham horário para fechar.

Vênus atrai e seduz, mas é Marte quem dá o tom na hora do sexo. No dia 30, Marte sai de Libra e ingressa em Escorpião. Em Libra, os momentos de intimidade pedem harmonia, charme e beleza. O ambiente deve ter requinte e preparado especialmente para a transa. Lugares improvisados e deselegantes podem ser um balde de água fria. É necessário também que se acolha as fantasias e desejos do parceiro para se ter prazer. Porém não se esqueça das suas vontades para tudo ser bacana, a libido é ativada na reciprocidade. Também evite levar mágoas para o quarto ou discutir a relação antes ou depois do sexo. Em Libra, harmonia é fundamental na hora “H”, assim como ter um comportamento delicado e carinhoso com o parceiro.

Fechamos o mês com Marte em Escorpião, signo em que esse planeta ganha força sexual. Momento para experimentar suas fantasias eróticas inconfessáveis até então. No entanto, para que tudo flua legal, é necessário que os parceiros estejam equilibrados emocionalmente e se dediquem ao sexo. Períodos de Marte em Escorpião são marcados por emoções intensas, mas também podem curar mágoas e recuperar relacionamentos.

Confira as principais configurações astrológicas do mês de outubro:

De 7/10 a 5/11: Vênus em Sagitário

 A liberdade é valorizada dentro das relações. Momento para movimentar relacionamentos que caíram na rotina.

8/10: Sol e Marte em conjunção

 Energia e vitalidade em alta, que podem ser direcionados para área sexual.

9/10: Marte em conjunção com Mercúrio

 Tendência a falar sobre seus impulsos sexuais. Cuidado para não ser explícito demais ou agressivo na forma de se comunicar.

18/10: Mercúrio volta ao movimento direto

 A comunicação volta a fluir melhor entre as pessoas. Marte em trígono com Júpiter: Autoconfiança e coragem para investir seus desejos sexuais.

23/10: Sol em Escorpião

 Dias emocionalmente intensos e apaixonados. Sensualidade e mistério no ar.

26/10: Vênus quadrado com Netuno

 Cuidado com o excesso de fantasias e ilusões nos relacionamentos. Procure ver as situações com os pés no chão, assim evitará frustrações.

De 30/10 a 13/12: Marte em Escorpião

 O sexo ganha intensidade emocional nas relações. Serão valorizadas as relações com grande troca emocional e carregadas de paixão.

Áries

Uma das características marcantes do ariano é entrar de cabeça nas situações e impor a sua vontade sem muita cerimônia. Porém o período exigirá que se desenvolva a paciência e a diplomacia, caso não queira ficar a ver navios. Solteiro ou com uma parceria estável, o aconselhável é que invista na sedução e no romantismo antes e depois do sexo. Antes de agarrar o outro, abra um vinho, coloque uma música de fundo e deixe tudo rolar com calma e elegância.

Dias: 9, 10 e 18

Touro

Não deixe que as situações do dia-a-dia tirem o colorido do prazer de estar a dois. O taurino estará divido entre trabalho e relacionamento, o que poderá sugar muito a sua libido. A partir do dia 7, Vênus intensifica seus desejos sexuais. O ideal é equilibrar as áreas da vida, reservando tempo para namorar e trabalhar. Quem está solteiro, poderá ver alguém do passado com quem teve muita química sexual reaparecer.

Dias: 3, 13 e 31

Gêmeos

O geminiano estará cheio de amor e tesão para dar e receber. A entrada de Vênus em Sagitário, no dia 7, ativará a sua vontade de estar acompanhado, de fazer programas a dois. Porém Mercúrio em movimento retrógrado até o dia 18, pode atrapalhar essa boa fase, tirando a sua espontaneidade na hora “H”. Já que a sua tendência será pensar demais e ficar inseguro quanto às suas habilidades sexuais. Procure olhar para os desejos do outro, sem abrir mão dos seus.

Dias: 5 e 6, 14 e 15 e 25

Câncer

O canceriano deve desfrutar de todos os prazeres da cama até o dia 6, período em que estará mais aberto e disposto à diversão. Quem está solteiro deve circular mais e aceitar convites para sair. Quem está numa relação estável, pode sentir uma certa resistência por parte da parceria para acompanhar o seu ritmo e movimentar a vida sexual. A dica é muita conversa e sedução, ao invés de se calar e acumular mágoas e frustrações.

Dias: 8, 17 e 23

Leão

A energia estará bem favorável para os leoninos a partir do dia 7/10. Até lá, pode ser que dê preferência para parceiros com os quais já tenha intimidade, favorecendo as relações estáveis. Com a entrada de Vênus em Sagitário, o seu alto astral e animação ganham força, assim como o desejo por novas experiências sexuais. Aproveite para socializar bastante e conhecer pessoas novas. Você estará mais aberto às investidas e desejando aventuras. Quem já tem um parceiro pode curtir um momento mais leve e prazeroso dentro da relação.

Dias: 9, 10 e 18

Virgem

Com o regente do seu signo retrógrado, Mercúrio, a tendência é de introspecção e de reflexão a respeito da vida sexual. O impulso virginiano é de sempre repetir o mesmo padrão até chegar a excelência. Além de focar mais na satisfação do par. Esse será um momento em que desejará uma intimidade mais equilibrada e parceiros menos individualistas. Quem está em uma relação estável, deve conversar com o par sobre suas insatisfações e buscar uma renovação sexual. Uma viagem pode ser prazerosa e revitalizante para o casal.

Dias: 3, 13 e 31

Libra

Marte em seu signo até o final do mês, dará mais energia e libido na hora do sexo. O período pede que valorize mais os seus desejos e fantasias eróticas, já que a sua tendência é sempre fazer o que outro gosta para não desagradar. Foque mais nas suas preferências, pois será um ótimo aprendizado entender como o seu corpo reage ao prazer. A entrada de Vênus em Sagitário, no dia 7, favorece as relações sexuais descompromissadas e mais leves. A tendência é que se sinta atraído por um/a parceiro/a que lhe estimule mentalmente.

Dias: 5 e 6, 14 e 15 e 25

Escorpião

Vênus circula por seu signo até o dia 7, período em que seu magnetismo e poder de atração continuam em alta. No entanto, pode ter dificuldades de se soltar sexualmente, isso porque estará com muitos questionamentos em relação a essa área da vida. A sensação é de que nada está ou será bom, mas não sabe ao certo o que deseja da parceria na cama. Deve ter cuidado para não culpar o outro por suas frustrações, já que você também é responsável pelo seu prazer. A partir do dia 23 as coisas começam a ficar mais claras.

Dias: 8, 17 e 23

Sagitário

Poderá se sentir incomodado com a sua vida afetiva e sexual até o dia 7. Esses dias serão de reflexão a respeito de como anda essa área da sua vida. Passado esses dias, sua animação retorna com a entrada de Vênus em seu signo, sendo difícil conter a sua vontade de se divertir e namorar livremente. Porém fique atento às necessidades sexuais do outro, independente de estar em uma relação estável ou não. Sagitário às vezes pode pecar pela falta de delicadeza e atenção com o par.

Dias: 9, 10 e 18

Capricórnio

Aproveite até o dia 7 para sair e socializar com os diversos contatinhos. Nesse período Vênus estará na área das amizades, podendo sentir-se atraído sexualmente por alguém conhecido. As relações que se iniciarem agora mexerão com os seus sentimentos e o farão refletir sobre a forma como tem levado a vida sexual e afetiva. Se estiver em uma relação estável, a parceria tende a cobrar mais atenção e dedicação sua nos momentos a dois. Como você tem vivido o sexo? No piloto automático ou com intensidade e envolvimento?

Dias: 3, 13 e 31

Aquário

Aquário precisa de novidades em todas as áreas e não é diferente no sexo. Porém a sua ansiedade por viver novas experiências pode atropelar as preferências do par causando frustrações e desentendimentos. No sexo, o “certo” é sempre o consenso entre as partes, além de ser satisfatório para todos os envolvidos. Preocupe-se mais com a intensidade da transa e os desejos do outro. Quem sabe é isso que fará a diferença na hora “H”.

Dias: 5, 6, 14, 15 e 25

Peixes

Valorize quem está disponível a sua volta. Peixes tem a tendência de sonhar e fantasiar as situações, inclusive a vida sexual. Sonha com um par para viver mil e uma noites de amor e prazer. Sexo é troca e depende também do seu investimento para satisfazer seus desejos e fantasias. Um bom começo é investir no autoconhecimento do seu corpo, descobrir o que de fato desperta sua libido, além de conversar com quem está ao seu lado sobre o que pode ser melhorado na hora “H”.

Dias: 8, 17 e 23

Mais lidas
Últimas notícias