Horóscopo do dinheiro: confira as previsões para cada signo em junho

Flávia Dias revela as previsões astrológicas e acontecimentos que podem influenciar a vida financeira e profissional

atualizado 01/06/2022 17:54

foto com moedas flutuando Unsplash/Reprodução

Junho começou e nada melhor para dar um start no mês do que organizar a vida financeira. É hora de colocar as despesas na ponta do lápis, encontrar os melhores investimentos e, ainda, descobrir quanto sobra para a diversão. Para te ajudar nessas decisões, o Metrópoles conversou com a astróloga Flávia Dias e produziiu o horóscopo do dinheiro, com as previsões para cada signo neste mês.

A astróloga traz boas notícias logo para o começo de junho: Mercúrio volta ao movimento direto no dia 3 e diminui as complicações da vida. Mas alguns problemas podem surgir para os negócios, porque é a vez de Saturno ficar retrógrado, e esse período só acaba em outubro. Lembre de ter provas concretas sobre o negócio ou serviço que você oferece!

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

Quem só quer fazer umas comprinhas para se sentir melhor pode por a culpa nas estrelas. Com Vênus em Touro até dia 22, é tempo de gastar com prazeres e luxo. O mês também é bom para quem quer se arriscar financeiramente, porque Júpiter e Marte estão em Áries e vão dar um empurrãozinho nessa área. 

Confira abaixo as previsões para cada signo:

Áries

Marte e Júpiter em seu signo dinamizam sua coragem e audácia para se aventurar em investimentos financeiros desconhecidos. Além da tendência a gastar com tudo que lhe dê prazer e sem pensar muito no futuro das finanças. Procure modular esse ímpeto de comprar e investir com as condições do seu orçamento. Não conte apenas com sorte e coragem! Quem está empregado, pode encarar aquela tarefa difícil da qual todos estão se esquivando, mas isso pode contar pontos para o currículo.

Dias: 3, 13, 21 e 22.

Touro

Charme e amabilidade serão seu cartão de visitas se está procurando emprego, quer conquistar novos clientes ou pedir um aumento salarial. O que pode impedir que esses planos de prosperarem? Medos e indecisões. Também não conte seus planos para os outros, pois quem você menos imagina pode bagunçar tudo. Para relaxar, invista em algum mimo que valorize o visual.

Dias: 6, 7 e 24.

Gêmeos

Vontade de rodar e oxigenar a carreira e os negócios. Mas vamos por partes, evitando a dispersão ao máximo. Você tem o conhecimento e a formação necessários para essa nova empreitada? Procure organizar e planejar tudo direito, busque apoio em amizades que podem ter esse conhecimento. Se quer mudar de área ou uma colocação no mercado, observe bem a formação exigida e foque nisso. Caso falte essa qualificação, o momento é para se aperfeiçoar.   

Dias: 17 e 26.

Câncer

O período não é para gastar ou emprestar dinheiro sem data para retornar. Muito pelo contrário, organize bem as finanças e procure deixar em dia as dívidas. Não se descuide com imposto ou prestações de contas para terceiros. Guarde bem os comprovantes de pagamento, pois pode ser que precise fazer alguma reinvindicação ou seja cobrado por algo já quitado. Em relação à carreira, pode ser que bata a sua porta uma proposta além do que você imagina. Não tenha medo.  

Dias: 2, 20 e 29.

Leão

Tanto as questões de carreira como as referentes ao dinheiro não estão nas suas mãos. Tudo dependerá da forma como você se relaciona com os outros. Ou seja, do seu poder de persuasão e diplomacia. Você poderá ser cobrado por superiores, sócios ou clientes, tendo que considerar a opinião dos outros nas tomadas de decisão. Por outro lado, o período será bom para buscar novos conhecimentos e iniciar um curso de qualificação, quem sabe até fora do país. Os frutos serão colhidos mais adiante.

Dias: 3, 13, 21 e 22.

Virgem

O virginiano não é de dar o passo maior que a perna em nenhuma área da vida. Porém Marte e Júpiter ativando a área dos investimentos, podem empolgá-lo a ir além do que deve no comprometimento do seu orçamento. No entanto, aqueles que tem algum valor para receber de aposentadoria, pensão, herança ou ação judicial, é um período que esse dinheiro pode ser destravado. Se você quer mudar de emprego, dê ênfase aos requisitos técnicos da vaga, mostre a sua máxima experiência na área.

Dias: 6, 7 e 24.

Libra

Os benefícios na área financeira, carreira e trabalho virão por meio dos outros, das boas alianças que conseguir fazer nesse período. Foque em pessoas que agreguam e que estão numa posição melhor que a sua, em posto de comando. Quem está empregado ou é autônomo deve evitar situações confusas e procurar estruturar as suas tarefas diárias para ser produtivo. Quem busca emprego deve focar numa área especifica priorizando o seu poder de adaptação.

Dias: 17 e 26.

Escorpião

Para quem está procurando emprego, o período pode ser bem interessante. É provável que surjam mais de uma proposta ou novos desafios que testarão as suas habilidades de lidar com assuntos diferentes de forma integrada. Para quem tem empresa, este é o momento de motivar os funcionários sob as suas capacidades e estabelecer novos objetivos. Pense em reestruturar as bases da sua vida profissional, de acordo com o que deseja.

Dias: 2, 20 e 29.

Sagitário

O que você tem de especial? Quais são os seus talentos e habilidades que o destacam dos demais? Se você não está usando isso na sua profissão, agora será desafiado a fazer. E daí que poderá vir o progresso que você busca na carreira. O mesmo vale para quem tem negócio próprio e quer atrair clientes, invista no seu diferencial, na sua marca. E se está organizando o currículo, foque nas suas qualidades, no que você se destaca e gosta de fazer.

Dias: 3, 13, 21 e 22.

Capricórnio

Em relação às finanças o capricorniano poderá ser desafiado a apertar o orçamento e rever seus gastos. Principalmente, se deseja comprar algo que comprometerá por um tempo o seu orçamento mensal. Para quem é autônomo, a dica é rever os custos e investir na criatividade, no seu diferencial. Já quem está procurando emprego, a dica é focar no bom relacionamento com os colegas e na capacidade produtiva.  

Dias: 6, 7 e 24.

Aquário

A comunicação e a forma como se relaciona com as pessoas a sua volta será o seu diferencial, independente da sua condição no mercado de trabalho. Se tem negócio próprio, invista na divulgação de seu produto ou serviços, pense em campanhas e promoções atrativas. Já quem está empregado, deve fazer chegar aos superiores o seu desempenho na empresa. Para quem procura emprego, a dica é focar na entrevista pessoal.

Dias: 17 e 26

Peixes

O pisciano estará cheio de autoconfiança para decidir onde investir e gastar o seu dinheiro. Pode ser um período em que a sorte bate à sua porta com boas entradas financeiras na conta. E isso virá do seu trabalho. Por isso cobre pelos seus serviços a quantia que você acha justo. Se acha que merece um aumento de salário, o momento de revisão é agora. O mesmo vale para quem está procurando trabalho, faça a sua proposta salarial para cima.

Dias: 2, 20 e 29.

Mais lidas
Últimas notícias