Horóscopo do dinheiro: confira as previsões para cada signo em abril

A astróloga Flávia Dias revela as previsões astrológicas e acontecimentos que podem influenciar a vida financeira e profissional

atualizado 01/04/2022 13:28

na foto temos varios dados azuis com roxo com simbolos dos signosFoto: Getty Images

Abril começou e nada melhor para dar o start no mês do que organizar a vida financeira. É hora de colocar as despesas na ponta do lápis, encontrar os melhores investimentos e, ainda, descobrir quanto sobra para a diversão. Para te ajudar nessas decisões, o Metrópoles conversou com a astróloga Flávia Dias e montou o horóscopo do dinheiro, com as previsões sobre dinheiro e trabalho para cada signo.

O mês começou com uma Lua Nova em Áries, o que provavelmente te deu mais energia para colocar um projeto em prática. Mas ela também destaca que a primeira quinzena pede “organização financeira e redução de custos” e a busca por novos objetivos exige atenção: “Na hora de efetuar alguma transação, ou negociar um aumento de salário, seja realista e prático. Saiba esperar o momento certo”.

Flávia destaca que esse mês teremos dois eventos significativos no céu (confira a lista completa na galeria) que pedem prudência na hora de tomar decisões. “Júpiter e Netuno estarão juntos no signo de Peixes o mês todo, trazendo otimismo, mas também ilusões. Outro aspecto importante é que, em 30/4, teremos o primeiro eclipse do ano, que será solar e parcial, e pode causar imprevistos em situações que já considerávamos certas”, alerta. 

Veja os principais acontecimentos no céu de abril:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
0

De acordo com a astróloga, teremos dias otimistas entre 8 e 12 de abril. Mas é preciso estar sempre desconfiado de negócios milagrosos, embora a sensação seja de que o céu é o limite. Ela também revela que a inflação deve seguir em alta e recomenda fugir dos juros e pagar as contas em dia. 

Confira abaixo as previsões de cada signo para dinheiro e trabalho: 

Áries

Cheio de energia e confiante de que o mundo conspira a seu favor, assim estará o ariano até 19/4. Embora sinta essa positividade, é bom que pise no freio e evite gastos desnecessários. A área do dinheiro não está tão tranquila podendo ter despesas com as quais não contava. Se está buscando uma colocação no mercado de trabalho, procure ajuda de pessoas que você já conhece, ex-colegas ou amigos.

Melhores dias para arianos: 1º e 27.

Touro

O recomendável é que espere até o dia 19/4 para tomar cecisões sobre tudo relacionado a dinheiro. Se deseja comprar algo que comprometerá suas finanças por um longo tempo, amadureça bem a ideia e coloque seus custos fixos bem especificados na ponta do lápis. O mesmo vale para quem quer mudar de emprego ou busca um trabalho. Organize os objetivos profissionais a longo prazo.

Melhores dias para taurinos: 3, 21 e 22.

Gêmeos

O interesse do geminiano estará focado em expandir os horizontes e movimentar a carreira e os negócios. Para isso, foque na sua qualificação! Você tem o conhecimento necessário para alcançar as suas ambições profissionais? Avalie isto. Para quem tem negócios próprios, após o dia 5 será um período favorável para rever contratos e negociar com fornecedores e clientes.

Melhores dias para geminianos: 5 e 15.

Câncer

Se tem dívidas, o ideal é tentar saldar o que for possível para não desequilibrar as finanças. Pelo menos até 15/4, não é favorável pedir ou emprestar dinheiro. Caso seja necessário, analise muito bem as condições de pagamento. Se deseja fazer algum investimento, dê preferência para as aplicações conservadoras. Fuja dos riscos financeiros! Para quem está procurando emprego, o momento é de pensar grande e visualizar novas oportunidades.

Melhores dias para cancerianos: 7, 8, 25 e 26.

Leão

O leonino gosta do status que o dinheiro dá e de reconhecimento social. Se der para ter os dois juntos, melhor ainda. Júpiter e Netuno movimentam a área dos investimentos na sua vida. Quem sabe agora não seja o momento de fechar um negócio tão sonhado?! Para isso, busque apoio de pessoas conhecidas que podem facilitar as negociações. Evite atitudes de tudo ou nada, como o discurso de “ou é do meu jeito ou não quero”.

Melhores dias para leoninos: 1º e 27.

Virgem

As oportunidades financeiras e de trabalho dependerão da sua capacidade de fazer boas relações. Ideias não lhe faltarão, mas cuidado com o excesso de críticas consigo e com os outros. Se quer mudar de emprego ou ampliar seus negócios, fale do que você sabe fazer de melhor e da sua dedicação ao trabalho. Estreite laços com clientes, fornecedores ou patrão. Faça contato com conhecidos do seu ramo de atividades para abrir novas oportunidades.

Melhores dias para virginianos: 3, 21 e 22.

Libra

O período mostra uma boa perspectiva para o fechamento de bons negócios, promoções e início de um novo emprego. Até o dia 15, você deve mostrar para o chefe ou ramo de negócios o seu diferencial, a sua criatividade. É isso que vai destacá-lo dos demais. Assim, na segunda metade do mês pode vir o reconhecimento financeiro que tanto busca.

Melhores dias para librianos: 5 e 15.

Escorpião

Com a autoconfiança em alta, o escorpiano poderá sentir que é um bom momento para arriscar na área financeira e na carreira. Se for possível, espere a segunda quinzena para isso. Até lá, procure planejar tudo direitinho. Você realmente está em um momento em que a sorte lhe sorri, mas reserve uma parte do dinheiro para alguma emergência. No trabalho, pense em novas técnicas de execução das tarefas que possam otimizar seu tempo e diminuir custos.

Dias: 7, 8, 25 e 26.

Sagitário

A primeira quinzena do mês estará favorável para negociações, venda e compra de bens ou promoções no trabalho. Para isso, invista de forma direta e assertiva na sua comunicação e faça o máximo de contatos que puder. O retorno pode vir na segunda metade do mês! Isso também vale para quem está procurando emprego: a forma de se comunicar fará toda a diferença no momento da entrevista.

Dias: 1º e 27.

Capricórnio

O mês pode começar devagar para o capricorniano em termos de dinheiro, trabalho e negócios. Algo fundamental na vida dele. Mas tenha calma. Com a entrada de Vênus em Peixes, a tendência é destravar as negociações e você pode ter o retorno financeiro pelo qual tem se esforçado. Se quer aumento de salário ou promoção, deixe para negociar na segunda quinzena do mês, que tende a ser mais produtiva.

Dias: 3, 21 e 22.

Aquário

A recomendação para o aquariano é ter paciência nas questões de dinheiro e negócios. A ansiedade de resolver tudo de uma vez, pode levá-lo a fazer negociações que não são vantajosas. Se está procurando trabalho, trace uma estratégia e tenha foco. Se quer aumento de salário, faça após o dia 5, quando Vênus entrará na sua casa do dinheiro.

Dias: 5 e 15.

Peixes

O sol circula na casa que trata das suas finanças até o dia 19, quando entrará em Touro. Aproveite para clarear as ideias de como utilizar o dinheiro da melhor forma. Júpiter e Netuno em seu signo lhe dão autoconfiança de que tudo dará certo. Mas vá com calma, as coisas não são bem assim, pois as ideias são muitas e o dinheiro é curto. Se está procurando emprego, o mês estará mais favorável depois de 5/4, com Vênus no seu signo.

Dias: 7, 8, 25 e 26.    

Acompanhe mais previsões astrológicas no Instagram @astrologia.flaviadias.

Mais lidas
Últimas notícias