Horóscopo do dinheiro: confira as previsões para cada signo em março

A astróloga Flávia Dias revela as previsões astrológicas e acontecimentos que podem influenciar a vida financeira e profissional

atualizado 02/03/2022 13:34

na foto temos dois dados oitavados com simbolos de signos desenhados Foto: Getty Images

Se você tem Capricórnio no mapa astral, ou apenas é superligado à vida financeira e ao trabalho, esse horóscopo é para você. Conversamos com a astróloga Flávia Dias para entender o que cada signo deve esperar em março quando o assunto é dinheiro e trabalho. 

Ela adianta que este mês traz autoconfiança e disposição para gastos e investimentos, mas é preciso desconfiar antes de fazer qualquer transação financeira. “Teremos uma uma Lua Nova em Peixes junto com Júpiter logo no dia 2. A energia desse signo é de encantamento e ilusão, e Júpiter, com seu otimismo, aumenta essa sensação de que tudo dará certo”, explica a astróloga.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
0

A especialista destaca que é um período mais fácil de cair em falsas promessas. Ela também indica se informar sobre empresas antes de fazer compras, estar atento às letras miúdas em contratos e evitar financiamentos com taxas de juros variáveis. “O momento é de otimismo, mas deve-se ter os pés no chão”, emenda. 

Para quem é do tipo consumista, outro ponto de atenção do mês é a conjunção de Vênus e Marte com a Plutão, que vai durar até o dia 9. O encontro dos planetas faz com que sintamos mais vontade de comprar. “Mas se o bem adquirido foi planejado e pago à vista, pode dar aquela sensação gostosa de conquista e poder, que dão um plus na autoestima”, defende Flávia. 

Leia as previsões para cada signo no mês de março nas áreas de dinheiro e trabalho:

Áries
O período que antecede o seu aniversário pede que você saia de cena e se organize para o próximo ciclo. Até a entrada do Sol em seu signo, no dia 19/3, reflita e organize todas áreas da sua vida. Evite entrar em disputas no meio profissional e, caso não consiga dar conta da rotina de trabalho, não tenha vergonha de pedir ajuda. O mesmo vale para as finanças. Até pode pintar um dinheiro extra, mas trate de não gastá-lo com besteiras.

Touro
Por meio dos seus contatos e grupos de amizades, poderá surgir a transformação que você busca na carreira. A dica é sair da zona de conforto e se relacionar mais com os outros. Fale. Exponha mais suas ideias e opiniões sobre seus negócios. Evite apenas entrar em confronto direto com pessoas e em posição de comando. Em relação às questões financeiras, passe longe de dívidas por conta de promessas de um dinheiro que ainda vai entrar.

Gêmeos
O sol ilumina a área que trata das suas ambições profissionais até 19/3, período em que poderá chamar mais atenção de seus superiores ou concorrentes. Essa exposição pode fazer com que apareçam novas propostas de trabalho. Avalie bem todas as possibilidades e considere se uma eventual troca trará a satisfação pessoal que você anda procurando. Em relação às finanças, poderá recuperar um dinheiro que já considerava perdido.

via GIPHY

Câncer
Momento de avaliar o que falta de conhecimento específico para você atingir as ambições profissionais. Invista agora na sua qualificação para colher os frutos mais adiante. Na parte financeira, organize-se e faça uma reserva com o objetivo de realizar sonhos. Uma viagem ou um curso no exterior seriam ótimas ideias.

Leão
O leonino gosta de apostar alto quando o assunto é dinheiro. Até o dia 19, sua atenção estará focada nos investimentos, porém, procure ficar ligado em todas as cláusulas de um eventual contrato financeiro que venha a assinar. Se tem alguma herança, aposentadoria ou pensão enrolados, este é o momento para resolver a situação.

Virgem
O desafio virginiano nas questões de trabalho e finanças dependerá da sua relação com os outros. Isso porque estará mais empático com as pessoas e tende a perdoar dívidas ou a emprestar dinheiro que não tem. A partir do dia 6, a tendência é que a rotina de trabalho esteja mais pesada e corrida. Procure manter a qualidade de vida para o estresse não comprometer sua produtividade.

Libra
Se sua rotina de trabalho está maçante e não lhe dá mais prazer, este é o momento de arriscar uma mudança de área ou de empresa. O período que vai de 9 a 19 de março estará favorável para distribuir currículos, fazer contatos ou negociar um outro cargo. Quanto ao dinheiro, mantenha o equilíbrio ao investir nos seus prazeres. Mesmo pedalando os gastos para o mês seguinte, a fatura vai chegar.

Escorpião
Na área profissional, você se destacará fazendo as tarefas com um toque pessoal até 19/3. É daí que poderá vir a admiração dos seus superiores e das pessoas da sua área e, com isso, uma eventual promoção ou oportunidade de crescimento na carreira. Depois dessa data, você terá que dançar conforme a música no trabalho. Em relação ao dinheiro, cuide com os gastos que envolvam casa e família.

Sagitário
Preocupações com a casa e a família poderão tirar a atenção da área profissional, atrapalhando seus objetivos, principalmente entre os dias 18 e 26. Procure equilibrar essas duas áreas para que seu rendimento no trabalho não caia e gere estresse com clientes ou superiores. Na parte financeira, busque informações sobre novas formas de aplicar o seu dinheiro.

Capricórnio
O capricorniano começa o mês cheio de energia e disposto a ampliar a sua forma de ganhar dinheiro, principalmente a partir de 6/3. Comece organizando o seu fluxo de caixa e cortando as despesas supérfluas. Quem tem uma remuneração fixa pode negociar um aumento de salário baseado no conhecimento que tem da sua área. Os profissionais autônomos devem investir em meios de comunicação para divulgar seus serviços ou produtos.

via GIPHY

Aquário
Pense, elabore e reflita sobre questões financeiras até o dia 5. Somente depois dessa data é favorável tomar alguma decisão importante que possa impactar suas finanças. Cuidado com propostas muito mirabolantes que prometem ganhos muito acima da realidade, isso vale tanto para os profissionais autônomos, como para aqueles que pensam em trocar de trabalho.

Peixes
Embora o pisciano esteja mais confiante e com vontade de expandir seus horizontes na parte financeira, o recomendável é que pise no freio e não gaste mais do que o necessário. A parte do dinheiro será motivo de preocupação o mês todo. Pode ser que surjam gastos com os quais você não estava contando. Quanto à carreira, os holofotes estarão virados para você. O momento é de prospecção de possibilidades, focando no que realmente quer.

Confira os dias de sorte dos signos no mês de março por elemento:

Água (Câncer, Escorpião e Peixes): 2, 12 e 29.
Ar
(Gêmeos, Libra e Aquário): 8 e 18.
Fogo (Áries, Leão e Sagitário): 5, 13, 23 e 31.
Terra (Touro, Virgem e Capricórnio): 16 e 26.

Mais lidas
Últimas notícias